Wills Bar apresenta Wills Experience, workshop com o artista Jotapê Pax, no dia 26 de novembro

Nada mais adequado para um bar inspirado no bairro de Williamsburg, em Nova York, do que ser um pólo de arte e cultura. Essa sempre foi a essência do Wills Bar (Av. Nova York, 52 - Auxiliadora), que atinge um novo patamar nos próximos dias. A partir das 18h, no dia 26 de novembro (terça-feira), acontece o Wills Experience by Jotape Pax, um workshop sobre Técnicas com Spray com Jotapê, da Pax Art. A experiência ainda contará com um prato especial e dois drinks a quem participar do projeto.

A atividade abrange técnicas com spray desde o reconhecimento do material para arte urbana, técnicas básicas e avançadas e também a aplicação de stencil. Quem participar vai entender mais dos processos de criação do artista e aprender na práticas segredos e dicas para produção de murais. O workshop também inclui dicas sobre criação de personagens, estilo de desenho, registro fotográfico e interação final. Todos os materiais serão fornecidos pela organização. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo VamoApp. Dúvidas e informações podem ser contempladas pelo e-mail contato@paxart.com.br

Para Artur Venzon, um dos sócios do Wills, a iniciativa sempre esteve no escopo inicial do bar, inaugurado no primeiro semestre deste ano. "A inspiração para a criação da casa foi uma região que respira arte e funciona como um centro de cultura, lazer e entretenimento. Por isso, essa ação em parceria com Jotapê é mais um passo para firmar o Wills como uma fonte de identidade, pertencimento e referência a quem aprecia esses elementos artísticos urbanos", pontua.

Segundo Jotapê, é importante para os artistas de Porto Alegre terem uma parceria forte na cidade. Essa relação com o Wills Bar vai permitir que o grafite, arte que tem um público segmentado, possa atingir outros públicos. "Fazer essa união com um bar que tem um público que gosta de arte, entende a linguagem, mas ainda não tem a proximidade com o artista vai nos permitir criar conexões e ampliar contatos e conhecimento", analisa.

Para o artista, esse movimento fortalece a cena cultural da cidade, já que normalmente é difícil encontrar quem apoie um artista, achar lugar para exposição e suporte aos projetos de arte urbana. "Pela força coletiva, esse movimento permite que as pessoa se unam e proporcionem coisas ainda maiores", comenta Jotapê.

Jotapê recentemente foi convidado a pintar no encontro internacional Meeting of Styles Miami, em 2018, no bairro Wynwood. O artista prepara sua segunda viagem para Miami agora em dezembro na mesma semana em que ocorre o Miami Art Basel, e muitas outras feiras de arte importantes do cenário atual de Street Art e arte contemporânea do mundo. Ele tem como referência a iconografia Africana, arte primitiva e pinturas Egípcias. Influenciado pelo graffiti, intervenções urbanas e HQ, ele desenvolve um trabalho de arte muito vibrante e autoral.

Já a Pax Arte, segundo Jotapê, é uma escola mão na massa com o coração no urbano. Uma versão de troca de conhecimento, prática e intensiva, que abrange técnicas de pintura, graffiti, murais, posters, colagens, criação e desenvolvimento de idéias autorais, entre tantos ativismos. Além disso, atuam como facilitadores no desenvolvimento e produção artística customizada para marcas. No final, é um espaço de aprendizagem vivencial. Um novo conceito de experiência coletiva.

Serviço:
O que: Wills Experience by Jotapê Pax;
Onde: Wills Bar (Av. Nova York, 52 - Auxiliadora);
Quando: 26 de novembro (terça-feira);
Horário: 18h;
Atração: Workshop de Técnicas com Spray;
Investimento: R$ 230,00;
Inscrições pelo VamoApp.

Divulgação: Eduardo Dorneles - AZpress Brasil
Fotos: divulgação