Consuelo Blocker lança livro “O Fio da Trama” em evento na loja da grife Anselmi, no Iguatemi Porto Alegre

  • Cultura
  • 21/11/2019 - 16:30
  • 3020 Views

Três países, uma guerra e a história de superação de quatro mulheres. A premissa do livro “O Fio da Trama”, escrito pela influenciadora de moda internacional, Consuelo Blocker, e sua irmã, a bacharel em Letras e mestra em Literatura Russa, Alessandra Blocker, adianta a trajetória percorrida pela família Pascolato em mais de um século. A obra é um resgate das memórias das mulheres do clã, reconhecidas no universo da moda, como bem representa a figura ícone de Costanza Pascolato, nome reverenciado mundialmente no setor, que também participa do livro.

A obra ganhou sessão de autógrafos na quarta-feira, dia 20 de novembro, na loja da grife gaúcha Anselmi, situada no Shopping Iguatemi Porto Alegre, com a presença da autora Consuelo Blocker, parceira da marca desde abril de 2019, que vem direto da Itália, onde mora, para o lançamento. O evento contou com participação de nomes importantes no mundo fashion, como a digital influencer Claudia Bartelle, além da direção da Anselmi, Maria de Lourdes e os filhos Eduardo, Sandra e Patrícia.

O título já está disponível nas melhores livrarias do país.

Conheça mais sobre o livro “O Fio da Trama”:
A trajetória das mulheres da família Pascolato, uma das maiores referências no mundo da moda brasileira, é apresentada como um romance cheio de suspense e emoção. Na primeira parte do volume, “Alta Costura”, concentram-se os diários escritos pela matriarca italiana, Gabriella Pascolato, ao longo de 30 anos, descrevendo suas angústias de juventude, o casamento e as adversidades enfrentadas na Segunda Guerra, até a vinda da família para o Brasil.

Na segunda parte, “Prêt-a-porter”, o leitor desvenda os diários de Costanza Pascolato, filha de Gabriella, acompanhando os depoimentos emocionantes de Alessandra e Consuelo Blocker. Uma narrativa surpreendente, em que mulheres fortes confessam suas fragilidades, revelando como reconstruíram laços de família e superaram desafios de toda ordem.

Informações:
Malharia Anselmi
Matriz: Avenida Pedro Grendene, número 50 – Farroupilha (RS) | (54) 2628 3444
Unidade Iguatemi Porto Alegre: Rua João Wallig, 1800 - 2° piso | (51) 32793785

Divulgação: Lato Sensu
Fotos: Rafael Granja