Microgreens on fire: A Ferro e Fogo e Urban Farmcy juntos em ação na Casa Destemperados dia 23 de novembro

Eles têm gosto de vegetais totalmente crescidos e são cheios de sabor, nutrientes, crocância e acidez. Livres de agrotóxico e produzidos na cidade, o que permite que cheguem vivos à mesa, são colhidos em seu segundo estágio de vida, entre 7 a 14 dias após a germinação. É neste momento em que as plantas apresentam até 40 vezes mais nutrientes que a sua versão adulta e por isso os microgreens têm chamado a atenção de chefs e consumidores antenados em uma alimentação saudável e consciente.

No próximo sábado, dia 23 de novembro, serão co-protagonistas de receitas desenvolvidos pelo criativo chef Rodolfo Meyer na operação do A Ferro e Fogo na Casa Destemperados, dando ainda mais sabor aos cortes bovinos Best Beef com origem nas raças britânicas já servidos no A Ferro e Fogo. Criados em sua maioria livres no bioma pampa gaúcho, os animais são alimentados a pasto até o abate, o que confere sabor, textura e suculência diferenciados.

A Ferro e Fogo na Casa Destemperados
Todo mês um assador diferente assume a parrilla da casa Destemperados, que tem curadoria do projeto A Ferro e Fogo, capitaneado pelo chef Marcos Livi. Em novembro, Rodolfo Meyer apresenta uma cozinha rápida e criativa, utilizando ingredientes frescos e mesclando o terroir gaúcho e catarinense, seu estado natal. O cozinheiro já passou pelas salas de aula dos cursos de Gastronomia da PUCRS, Unisinos, UCS, Feevale e Univali. Dentre as iguarias do dia, as sugestões "Pão, Carne e Queijo", "Entrecot com batatas ao murro", "Focaccia caseira" e "Churrascada Vegana" preparados com Spicy Mix (rabanete, mostarda, rúcula, capuchinha), Green Mix (couve, rabanete, mostarda) e Rainbow Mix (repolho roxo, beterraba, rúcula, couve).

Em dezembro será a vez de Gabriel Lourenço assumir o espaço. Já em janeiro desembarcam por lá a dupla Smoke Guedes e Mark Bandeira. Nomes como Marcio Avila, Jorge Aita, Alexandre Reolon, Rodrigo Bueno e Fernando Schima também confirmaram presença.

Serviço:
Sábado, dia 23 de novembro
Das 11:30 às 23h
Casa Destemperados (Marques do Herval, 82)
Não há venda de ingresso, é só chegar no caixa e fazer o seu pedido.

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação