Filósofo Emanuele Coccia é a próxima atração do Débats d'idées da Aliança Francesa

  • Cultura
  • 13/11/2019 - 23:26
  • 1458 Views

No domingo, 17 de novembro, às 16h30, a Aliança Francesa de Porto Alegre promove mais uma edição do Débats d'Idées, dessa vez com o filósofo Emanuele Coccia. O autor fará um bate-papo sobre o livro Metamorfoses, onde explora as diferentes maneiras de viver as relações com outros seres vivos. O evento acontece no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223), com mediação de José Roberto Goldim. A entrada é franca.

Emanuele Coccia é Professor Auxiliar na École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris. Das suas publicações, traduzidas em diversas línguas, destacam-se A Vida Sensível (2010), O Bem nas Coisas (2013) e AVida das Plantas (2016). Foi coeditor com Giorgio Agamben da antologia monumental Angeli: Ebraismo Cristianesimo Islam (2009).

Após o bate-papo, o autor fará uma sessão de autógrafos do livro A vida das plantas, às 17h30, na Praça de Autógrafos da Feira do Livro (Praça da Alfândega, s/nº - Centro Histórico).

O Débats d'Idées com Emanuele Coccia é realizado pela Aliança Francesa de Porto Alegre e pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Timac Agro e apoio da Câmara Rio Grandense do Livro.

Serviço:
DÉBATS D'IDÉES COM EMANUELE COCCIA
Quando: Domingo, 17 de novembro de 2019, às 18h30
Onde: Auditório Barbosa Lessa – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223)
Entrada franca

Divulgação: Julia Assef
Foto: divulgação