Do clássico ao contemporâneo

  • Cultura
  • 11/11/2019 - 18:01
  • 2051 Views

Inspirado na atmosfera de bibliotecas clássicas, chega à Porto Alegre o Espaço Baltoro. O bar e cigar lounge, que traz um novo conceito de entretenimento, vem com a proposta de transmitir aconchego com toque refinado aos seus frequentadores. Um dos pontos altos do ambiente é a escada helicoidal em aço corten que remete à folha de charuto, integrando de maneira leve e moderna o ambiente do mezanino.

Com madeira em tom natural, piso de peroba de demolição e nas paredes a predominância do preto em revestimentos com marcenaria, a sensação ao entrar no Espaço é de estar em uma grande biblioteca. De acordo com Juliana Bassani Lamachia, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto, o tom escuro propicia o relaxamento e remete à ideia de deixar o restante do mundo do lado de fora, concentrando-se somente em aproveitar o momento de degustar um puro cubano e os drinks que a casa oferece.

Outro destaque é o umidor com pé direito duplo e estantes de 5,60 metros de altura. Com temperatura e umidade controladas, sistema de som independente e, junto ao teto, folhas de tabaco penduradas para espalhar seu aroma pelo ambiente, o ato de escolher e degustar um charuto torna-se uma experiência única e estimulante em todos os sentidos.

Esta será a segunda unidade do Espaço no Brasil, a primeira foi inaugurada no Pátio Batel, em Curitiba, e ambos os projetos levam a assinatura das arquitetas Juliana Bassani Lamachia e Carolina Proto, do Estudio Obra Prima de Punta Del Este. O bar e cigar lounge estará aberto ao público a partir do dia 13 de novembro, no Pátio 24.

Divulgação: Pumaira Coronel - Faro Comunicação
Fotos: Celso Pilati