Ações que inspiram, um projeto empreendedor com o objetivo social

  • Cultura
  • 30/10/2019 - 22:57
  • 1863 Views

Ações que inspiram é um projeto social 100% beneficente idealizado pela empresária Saviany Monteiro com o objetivo de ajudar e arrecadar fundos para entidades carentes. Ela e mais 4 empresárias, empreendedoras e inspiradoras, Adriana Piazza, Camila Fraga, Mariana Pesca e Gabriela Baseggio, se uniram em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis, uma entidade sem fins lucrativos, que atende e apoia diversas mulheres com exames preventivos, palestras e conscientização da prevenção ao câncer. O primeiro evento do projeto aconteceu ontem, no Il Campanário com a presença de 200 convidados.
Essas cinco mulheres, com experiências de vida inspiradoras, dividiram suas histórias, suas paixões e como conseguiram se destacar num mundo tão competitivo, num talk comandado pelo jornalista e apresentador de TV, Leo Coelho. Momentos inspiradores, histórias de vida e de superação, foram o foco central do evento. Ao lado delas, duas outras mulheres empreendedoras, também contribuíram com suas vivências, cases e seus diferentes conhecimentos: Annalisa Blando Dal Zotto e Clemilda Thomé.
Annalisa Blanco, dividiu sua história de vida e palestrou sobre o mercado financeiro de forma elegante e direcionada para o público feminino. Annalisa é administradora, possui especialização em investimentos e mercados de capitais, além de ser certificada em planejamento financeiro pessoal. É sócia fundadora e diretora da Par Mais Investimentos e ainda dedica tempo para o grupo de Mulheres do Brasil em SC, além de ser conselheira fiscal e mentora de projetos de impacto social no Social Good Brasil.
Clemilda Thomé, empresária e Presidente da DSS Holding, motivou a todos com sua trajetória, deixando lindas mensagens de amor e de espiritualidade. Clemilda Thomé, além de grande empresária e empreendedora, dedica boa parte da sua vida a projetos sociais, palestrando para mulheres, levando inspiração e uma imagem de força e garra para seus eventos. Natural do Paraná, fundou com seus filhos em 2012 a DSS Holding, que controla diversas empresas subsidiárias de seguimentos como educação, imobiliário, alimentício, vestuário e de exportação. Foi também a cofundadora de uma das maiores e mais antigas empresas de implante dentários do Brasil, a Neodent, vendida à multinacional suíça, Straumann.
O evento marcou o início do projeto “Ações que inspiram”, com muito conteúdo, bazar e leilão beneficente, show com os Djs Fabrício Peçanha e Henrique Fernandes e a Banda Sonido Club. O bazar foi um sucesso e superou as expectativas das organizadoras. Ano que vem tem mais e sempre em prol de alguma entidade.
crédito da foto: Darline Santos