Segunda edição do ‘Italy in Miami’ no Bal Harbour Shops

  • Cultura
  • 25/10/2019 - 19:22
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Após o sucesso da edição inaugural do ano passado, o Italy in Miami retornou à Bal Harbour. Meca da verdadeira italianidade, o Bal Harbour Shops e a empresa de eventos Italica realizou a segunda edição anual do evento cultural que durou três dias, de 17 a 19 de outubro. Foi apresentado aos convidados as belezas, sons e sabores da Itália, o Italy in Miami estreou nos EUA no ano passado com um lançamento bem-sucedido no Bal Harbour Shops – um dos principais shoppings centers de luxo do país – tendo sido anteriormente realizado no Brasil em locais de prestígio, como o Consulado Italiano e o Instituto Cultural Italiano.

Liderado pelo fundador e CEO da Italica, Edmundo Sansone, o Italy in Miami homenageou à famosa gastronomia, moda, arte e música do país. Na última década, a Italica trabalhou em parceria com marcas como Ferrari, Maserati, Lamborghini e San Pellegrino para criar experiências autenticamente italianas em todo o Brasil e se expandiu para os EUA com sua estreia no Bal Harbour Shops em outubro passado.

Fazendo as vezes de uma piazza italiana, o pátio do shopping ao ar livre mais uma vez foi palco para o evento de abertura, somente para convidados, na noite da quinta-feira. O programa de três dias contou com a colaboração de marcas italianas aclamadas do Bal Harbour Shops, incluindo Aquazzura, Bulgari, Brunello Cucinelli, Fabiana Filippi, Santoni, Valentino, entre outras. Cada marca preparou uma experiência especial e interativa para os convidados, como serviços de alfaiataria sob medida na Brioni, com um mestre alfaiate vindo diretamente da Itália; ou o encontro na Buccellati com um artesão italiano especializado em técnicas antigas de gravura em ouro, usadas nos ateliês de ourives da era renascentista italiana.

O evento contou também com uma exposição pop-up com curadoria da Fashion Illustration Gallery (FIG). Sediada em Londres, a galeria expos peças a serem admiradas e adquiridas incluindo desenhos e pinturas dos melhores ilustradores de moda do mundo. Obras de artistas como Rosie McGuinness, Tanya Ling, Jacky Blue e Richard Haines foram mostradas juntas pela FIG pela primeira vez nos EUA.
Para complementar a temática italiana do evento de três dias, o artista romano Andrea Ferolla, nascido na Itália, ocupou o centro da apresentação da FIG com um novo grupo de obras que incorporam seu charme, senso de estilo e romantismo.

“Trabalhando em sintonia com a Italica, aproveitamos o sucesso do evento do ano passado e aumentamos ainda mais a experiência cultural imersiva que é o Italy in Miami”, disse Edmundo Sansone, fundador e CEO da Italica. “É uma honra sediar nossa segunda edição dos EUA no Bal Harbour Shops, e estamos ansiosos para criar um verdadeiro feriado italiano para os residentes e a comunidade local, com designers de moda, gastronomia notável e muito mais”.
O Italy in Miami foi realizado no Bal Harbour Shops (9700 Collins Ave., Bal Harbour, FL 33154). Para mais informações, visite www.balharbourshops.com ou www.italicaway.com

Sobre o destino Bal Harbour, em Miami Beach
Como um enclave exclusivo de Miami, na ponta norte de Miami Beach, Bal Harbour combina beleza natural com bom gosto e estilo impecáveis. Com território de apenas 2 quilômetros quadrados, a cidade fica entre o Oceano Atlântico e a Biscayne Bay e está repleta de lojas sofisticadas, hotéis cinco estrelas, ótimos restaurantes, uma praia reservada e muito mais. Há mais de 70 anos, os fundadores da cidade, Robert Graham, Carl Fisher e Walter O. Briggs cuidadosamente planejaram essa comunidade, que hoje se tornou um destino de renome internacional. Amplamente conhecido como a Disney do varejo de luxo, o Bal Harbour Shops é um elemento-chave na definição do estilo e elegância de Bal Harbour. O shopping abriga mais de 100 lojas das mais cobiçadas marcas luxuosas de moda e joalheria, incluindo Chanel, Balenciaga, Dior, Cartier e Bulgari.

Ao ar livre, Bal Harbour Shops também é o único shopping onde o visitante pode, em um mesmo lugar, fazer compras na Neiman Marcus, na Saks Fifth Avenue e, em breve, também na Barney’s New York – a primeira unidade da Barney’s na Flórida. Para mais informações sobre a cidade de Bal Harbour, visite www.balharbourflorida.com

Sobre Bal Harbour Shops
Inaugurado em 1965 pelo visionário Stanley Whitman, Bal Harbour Shops foi o primeiro centro comercial dos Estados Unidos dedicado exclusivamente ao mercado de luxo, com marcas de alto padrão em seu ambiente tropical, ao ar livre. Bal Harbour Shops rapidamente se tornou o destino de compras mais exclusivo do país, com vendas recordes, e manteve-se líder da indústria por 50 anos. Em 2012, Bal Harbour Shops conquistou o topo da lista como o mais produtivo centro comercial do mundo, com base nas vendas por metro quadrado, de acordo com dados compilados pelo Conselho Internacional de Shopping Centers. Três gerações da família Whitman permanecem firmes em sua visão compartilhada para essa meca da moda, garantindo assim seu sucesso contínuo. Para mais informações sobre Bal Harbour Shops, visite www.balharbourshops.com

Sobre Italica
Italica oferece soluções criativas e luxuosas para eventos em São Paulo, Miami e Milão nos mercados de moda, empreendedorismo, arte, turismo e lifestyle. Italica é representada pelo seu fundador e CEO Edmundo Sansone, com mais de 25 anos de experiência em eventos; e por Flavia Pacheco, relações públicas especializada em mercado de luxo, com mais de 20 anos de experiência no Brasil e 10 anos em Miami, como relações públicas do destino Bal Harbour Village, em Miami.

O evento e anuário “Itália em São Paulo” são realizações da Italica e têm 11 anos de sucesso. Além do evento anual, ações com marcas italianas são também incentivadas pela Italica, como o evento de Dia dos Pais em parceria com a grife Salvatore Ferragamo; o jantar especial da Panerai no restaurante TRE; o evento de lançamento da caneta em edição limitada “Luciano Pavarotti” da Montblanc, e outras tantas. Em setembro de 2016, Edmundo recebeu na Embaixada do Brasil em Roma uma medalha da Câmara dos Deputados Italiana, pelos serviços prestados à divulgação do Made in Italy no Brasil. Em 2018, o Italy in Miami teve sua primeira edição em Miami, no Bal Harbour Shops – e a edição de 2019 já está confirmada para os dias 17, 18 e 19 de outubro. Italica é responsável também pela organização e realização do Bal Harbour Talks, série de palestras intimistas com ícones, celebridades e influenciadores brasileiros sobre Miami e Bal Harbour, sobre conteúdos como moda, turismo, gastronomia e arquitetura.
www.italiaemsaopaulo.com.br

Divulgação: Mariangela Mantovani - SPOKE Relações Públicas
Fotos: World Red Eye