Uma viagem ao Chocolate do Brasil

Em Porto Alegre, no dia 28 de outubro, acontece a palestra “Viagem ao Chocolate do Brasil”, conduzida por Juliana Recuero Ustra, que contará sobre suas pesquisas e viagem multidisciplinar que tem como foco o Chocolate, alimento importante para a gastronomia e para o agronegócio brasileiro.
Por meio de um bate-papo, a pesquisadora traz um olhar panorâmico sobre o Cacau e sobre o Chocolate do Brasil. Serão apresentados suas motivações, inspirações, dados e fatos sobre o setor no Brasil, tendências, conceitos, cases de inovação e desafios deste mercado.
É um evento de bastante conteúdo, diferente aos demais eventos do projeto, que apresentam degustações. É uma ação voltada a situar o participante no cenário do chocolate brasileiro, um relato para elucidar esta movimentação no mercado para tal produto.

A atividade tem como foco atender a profissionais que tenham interesse em saber mais sobre o cenário do Chocolate no Brasil, sejam da área da Gastronomia, Engenharias, Nutrição, Confeitaria, Chocolataria, sommeliers de alimentos e bebidas, gestores, líderes, coachs de carreira, investidores, bem como pessoas que desejam empreender neste setor.

Sobre a facilitadora:
Juliana Recuero Ustra – gaúcha de Pelotas, responsável pelo “Projeto Chocolate Brasileiro”, é pesquisadora independente sobre cacau e chocolate, com ênfase em inovações no mercado do chocolate no Brasil e no mundo, em constante atualização. Com formação em Eng.a Química (Furg), MSC em Engenharia Oceânica (Furg), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV). É Diretora da USTRA CONSULTORIA desde 1998, com vasta experiência em consultoria, projetos e treinamentos para indústrias de alimentos e serviços de alimentação.
Por cerca de 10 anos, foi consultora do SEBRAE-RS para o Setor de Confeitaria de Pelotas, RS, sendo responsável técnica por 8 edições da Feira Nacional do Doce. Com visitas a duas edições do Salon du Chocolat Paris, ao SIAL (Salão internacional de Alimentos) de Paris, Salon du Chocolat de Salvador, visitas técnicas a Museus de Chocolate em Barcelona e Paris, bem como a chocolatarias renomadas e a fazendas de cacau. Ministrou palestra sobre chocolate no 7º Encontro Nacional de Concierges da Les Clefs d´Or Brésil. Conduz eventos de degustação e de harmonização em diversos estados brasileiros.

Responsável pelo blog chocolatenobrasIL, onde a ideia central é a promoção do chocolate brasileiro (chocolatenobrasil.blogspot.com.br).

Serviço:
O que: Palestra “Viagem ao Chocolate do Brasil”
Data: 28 outubro 2019 (segunda-feira)
Local: Casa da Confraria Garden
Endereço: Rua Jardim Cristofel, 209 – Moinhos de Vento em Porto Alegre, RS
Horário: 15h às 18h
Inscrições: vagas limitadas, somente antecipadas.
Informações e inscrições pelo whatsapp: 53 991024514
Saiba mais pelo instagram: @chocolatenobrasil

Divulgaçao Chocolate no Brasil
Crédito Foto: Daniela Rodrigues