Com’Up Espaços e Estratégias passa a oferecer serviço Home Staging, que visa valorizar a imagem de um imóvel

Tornar um imóvel mais atrativo para então negociá-lo é o diferencial para a efetivação de uma venda ou de um aluguel. Essa técnica possui um nome internacional e, apesar de ainda ser pouco utilizado no Brasil, o Home Staging é uma das atividades que integram a carteira de serviços da Com’Up Espaços e Estratégias. A ferramenta nada mais é do que uma intervenção realizada em um imóvel seja ela uma reforma, um reparo, uma organização ou decoração, para conquistar compradores através do visual.

O Home Stager, profissional que executa o Home Staging, atua de acordo com a necessidade do imóvel, ou seja, pode ser aplicado para ampliar, integrar, clarear, neutralizar, embelezar ou decorar um ambiente. Por exemplo, adequar um ambiente para receber estudantes ou então aplicar acabamentos mais sofisticados para tornar um espaço luxuoso, de acordo com o público-alvo ou objetivo.

A proprietária da Com’Up, Letícia Almeida, que possui experiência em design de interiores, trabalho que já vem desenvolvendo há anos, decidiu então incorporar o serviço ao portfólio do escritório. Conquistar a aprovação de potenciais compradores ou locatários é o grande desafio do Home Staging, mas também é o ponto que mais pode gerar retorno para os negócios.

Para Letícia, a intervenção valoriza os imóveis e, de acordo com uma pesquisa da National Association of Realtors (NARS), a venda é concluída na metade do tempo de costume. De acordo com a mesma, isso acontece com frequência nos Estados Unidos principalmente, país de origem da técnica, que foi desenvolvida com base no design, psicologia e sociologia, buscando a valorização da imagem do ambiente.

Sobre a Com’Up Espaços e Estratégias
A Com\'Up Espaços e Estratégias é liderada pela designer de interiores e administradora Letícia Almeida. Letícia cursou pós-graduação e mestrado em Psicologia, já foi como representante do Rio Grande do Sul no Projeto Arquitetos do Brasil da Editora Abril, já foi responsável pela sessão Pergunte ao Profissional da Casa Cláudia e possui trabalhos publicados em veículos como Minha Casa e Casa.com.br, além de já ter colaborado com veículos como a revista Exame. Com sua aptidão para o design, a profissional, que já trabalhou para marcas como Lacta, Nabisco, Philip Morris e Natura, criou a Com\'Up para oferecer uma série de soluções de design para marcas, empresas e residências.

Divulgação: LS8 Consultoria
Foto: Joseane Graciano