Wine South America celebra crescimento de 20% em marcas expositoras

Maior feira profissional da América Latina ocorre na próxima semana, de 25 a 27 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Estão confirmadas mais de 300 marcas, de 13 países.

O maior evento profissional de vinhos da América Latina abre no próximo dia 25 (quarta-feira), celebrando crescimento de 20% no número de expositores em relação à primeira edição. A Wine South America - Feira Internacional do Vinho reunirá 300 marcas nacionais e internacionais (em 2018 foram 250), sendo que 180 são brasileiras. Do total, 1/4 é estreante. Entre as principais ações, o Projeto Comprador também apresenta números expressivos. Até o dia 27 de setembro, Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, receberá através da iniciativa 230 supermercadistas, varejistas, importadores, representantes de lojas de vinhos e restaurantes do Brasil e Exterior, que participarão das negociações que devem superar R$ 10 milhões. Nos três dias de evento, 6 mil compradores de todos os estados brasileiros e de mais de 20 países devem passar pela Fundaparque.

A segunda edição da Wine South America trará expositores do Velho Mundo (Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França, Eslovênia e Líbano) e do Novo Mundo (África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos e Uruguai), que apresentarão os últimos lançamentos em tintos, brancos, rosés e espumantes.

A participação de vinícolas brasileiras será mais expressiva neste ano, com produtores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. As marcas verde-amarelas irão demonstrar toda a qualidade e diversidade do setor brasileiro, reconhecido por mais de 4 mil premiações já conquistadas no Exterior. Entre os lançamentos, destaque para a apresentação de rótulos da safra 2018, considerada uma das melhores da década. Algumas destas novidades e outros produtos das vinícolas expositoras poderão ser adquiridos na loja oficial da feira, na entrada do pavilhão de 10 mil metros quadrados.

A adesão de produtores internacionais também é recorde, em razão de a feira estar sediada no maior país da América do Sul e com o maior potencial de consumo do continente. Além do Brasil, outros 12 países estão confirmados no evento, com destaque para os espaços da Argentina, por meio do Wines of Argentina, do Uruguai, representado pelo Uruguay Wines, e do Chile, pelo ProChile, reforçando o posicionamento da Wine South America como o maior evento profissional do setor no continente latino-americano e principal plataforma de relacionamento entre o mundo do vinho e a América do Sul.

Marcos Milaneze, diretor da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, enfatiza a consolidação da feira já no segundo ano de realização, com crescimento no número de expositores, de países participantes e de compradores.

“Os mercados brasileiro e da América Latina têm um potencial de crescimento que é percebido pelas vinícolas do mundo inteiro. O principal foco é a realização de negócios, mas também teremos espaços importantes para cursos, palestras e troca de informações com o público. Além disso, a realização numa das regiões produtoras também fortalece o enoturismo”, informa.

Outros setores também terão destaque na Wine South America. O Azeite Experience - Salão do Azeite vai apresentar as últimas novidades do setor de olivicultura e o Spirits Brasil - Salão de Cachaça e Destilados será uma importante vitrine para o mercado de bebidas destiladas e cachaças.

Ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, por meio do site www.winesa.com.br, ou no local, durante o evento.


Sobre a Wine South America
Realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere – líder na realização de exposições na Itália e segundo em volume de negócios da Europa –, a Wine South America tem todo o know-how da Vinitaly, que por mais de 50 anos é a feira referência mundial do setor de vinhos.

SERVIÇO
2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho
Quando: de 25 a 27 de setembro de 2019 (quarta a sexta-feira), das 14h às 21h
Onde: Fundaparque (Alameda Fenavinho, 481), em Bento Gonçalves (RS) - Brasil
Ingressos: no site www.winesa.com.br
Valor do Estacionamento: R$ 20
Públicos-alvo: importadores de bebidas; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; e varejistas
Outras informações: no site www.winesa.com.br, pelo e-mail info@winesa.com.br ou pelos telefones (54) 3455.6711 e (54) 3455.6712

Patrocínio: Sicredi, Caixa, Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, BRDE e Badesul

Divulgação: Diego Adami | MCom Ação & Comunicação