Mostra Glass Home 2019 apresenta as tendências de arquitetura e design em um dos principais casarões históricos de Novo Hamburgo

Abertura ao público está marcada para o dia 29 de setembro.

O ritmo acelerado das obras de execução dos ambientes da Mostra Glass Home 2019 movimenta o casarão histórico, localizado na Rua Joaquim Nabuco, em Novo Hamburgo/RS. Em sua segunda edição, a Mostra apresentará 20 projetos assinados por profissionais com renome nos cenários nacional e internacional. Serão 650 m² de ambientes decorados e 830 m² de área externa, que contempla jardim e praça para o entretenimento do público.

Além de apresentar as principais tendências de arquitetura e design, a Mostra impulsiona novos negócios, através da concretização de parcerias entre os fornecedores presentes e o público visitante. Para quem aprecia o cenário histórico da cidade, encontra na Mostra um excelente atrativo para conhecer um casarão preservado pelo seu valor histórico e arquitetônico para a população.

Nesta edição, o principal conceito da Glass Home é valorizar a arquitetura original do casarão, destacando a edificação e criando um fluxo natural. Uma das principais novidades é a proposta do fluxo de visitação, que promete transformar a experiência do visitante em relação à primeira edição. “Para esta edição o fluxo foi invertido. Iniciaremos com um passeio em meio ao jardim e a praça. No interior, a visita inicia pelo segundo pavimento com os ambientes sociais e, na sequência, os visitantes descem as escadas para concluir o circuito nos dormitórios e ambientes íntimos”, destaca a arquiteta Victória Redecker, que assina e executa o projeto da Mostra juntamente com a sócia Jéssica Sperb.

O diferencial da Mostra é a experiência funcional nos ambientes, assim o visitante pode especificar no seu projeto todas as inspirações que encontrar na Glass Home. Outra novidade são as edificações no pátio externo, fazendo um contraste entre a arquitetura contemporânea e a existente. O jardim será um atrativo para o público usufruir, contando com um espaço de bistrô assinado pelo chef Rafael Guimarães.

A Mostra Glass é uma apresentação da GCA Construções, realizada pelo Guia Glass, com organização da Trade Fairs. O projeto e execução ficam a cargo de Redecker + Sperb Arquitetura e Decoração, com a colaboração da Aldabe Arquitetura e arquiteto Paulo Trein, para adequações de acessibilidade.

SERVIÇO
Evento: Mostra Glass Home 2019
Local: Rua Joaquim Nabuco, nº 1.437, Novo Hamburgo/RS
Data: de 29 de setembro a 24 de novembro
Horário da Mostra: de terças a sextas-feiras das 15h às 21h; sábados das 14h às 21h; e domingos das 14h às 20h30
Horário do Bistrô: mesmos dias da Mostra, porém até às 22h
Ingresso: R$ 25,00 para visitar a Mostra, mas se quiser usufruir somente da praça externa e do Bistrô será cobrado R$ 5,00

Divulgação: Caroline Staudt - Talenttare