728 x 90

Living Rosé na CASACOR SC 2019

A arquiteta Anna Maya, referência da arquitetura catarinense, assina o projeto de um living na CASACOR SC 2019 – Florianópolis. O espaço de 50 metros quadrados, foi inspirado nas obras de Caravaggio.
De linguagem contemporânea, o projeto apresenta a mistura equilibrada de materiais rústicos, como o tijolo de concreto e elementos clássicos, como a estante de madeira, os tapetes e as luminárias. A estante de madeira carvalho claro, com iluminação de led e lareira trazem leveza ao ambiente. O objetivo foi criar um living despojado e acolhedor com um toque de glamour e muita arte. Em tons claros, o destaque fica por conta da cor rosé nos painéis, mais conhecido como rosa antigo, que evidenciam as formas circulares, característica marcante dos projetos da arquiteta.
No piso, porcelanato em grandes formatos e sobreposição de tapetes. No mobiliário, o branco foi a cor escolhida para os sofás em Chaise Lounge, com design diferenciado, proporcionando conforto e elegância.
Entre os destaques do living, está a sala de jantar. No centro da sala, 3 lustres estilo pendente tornaram-se os protagonistas, preenchendo o ambiente de luz com efeitos visuais na mesa de jantar. A mesa em laca off White com tampo de vidro, serve de contraste com as folhagens naturais formando um lindo jardim vertical no fundo. Uma forma de integrar a natureza na arquitetura de interiores. “Me inspirei no tema da mostra deste ano para criar um ambiente com vida, com muito aconchego. Além de trazer a arte, uma das minhas maiores paixões, como forma de valorizar a história e a cultura”, explica Anna Maya.
Nas paredes laterais, duas grandes obras em panos da artista Marize Koerich, que foi convidada pela arquiteta Anna Maya para se inspirar nas frutas de Caravaggio. Marize, que expôs na Bienal de Arte de Veneza este ano, traz em sua arte, releituras contemporâneas das obras de grandes mestres.
No teto, a arquiteta usou a lâmina de madeira e gesso formando um grande painel de iluminação criando um movimento de luz indireta. Um espaço que proporciona aconchego, valoriza a simplicidade e convida à contemplação.

LUXO E ORIGINALIDADE
O uso de elementos marcantes na concepção de seus projetos está relacionado com as viagens pelo mundo, com o conhecimento técnico, a experiência e a criatividade da arquiteta Anna Maya. No projeto do Living Rosé, a arquiteta apresenta mistura de materiais, texturas e grandes elementos que mostram sua ousadia e criatividade na hora de projetar. O Living assinado pela arquiteta Anna Maya traz a originalidade, o luxo e o aconchego como expressão de seu momento na arquitetura.
Crédito da foto: Lio Simas / 75 Comunica