Família do Grupo Todeschini diversifica com oliveiras

Novo negócio liderado pela terceira geração da família aposta na produção de azeite de oliva local de alta qualidade.

Depois de alguns anos de estudo e pesquisa, com viagens para países como Espanha, Portugal e Uruguai, visitando produtores e fábricas, a marca gaúcha Azeite Puro lança no mercado seu primeiro lote de azeite de oliva extravirgem. As plantações que ficam na cidade de Cachoeira do Sul, recebem uma atenção especial. Sendo essenciais para um bom resultado ainda, a escolha das melhores mudas assim como os cuidados com o solo e a poda.

Foi numa véspera de Natal que o empresário José Eugênio Farina, fundador da Todeschini, contou à família a história que daria início à Azeite Puro. Hoje, com 95 anos, o empreendedor segue participativo enquanto a terceira geração da família está na liderança da marca de azeite de oliva extravirgem. O negócio tem a participação dos 8 primos da terceira geração: Liliane, Rafael, Felipe, Fernando, Letícia, Patrícia, Gabriel e Eduardo Farina. Já a segunda geração da família está envolvida através do conselho da empresa.

O azeite - um blend das azeitonas Arbequina, Arbosana e Picual - já é encontrado em empórios, casas especializadas e armazéns. Em abril de 2020 chega a nova safra, com volume estimado em mais de 4 mil litros. Com o pomar crescendo, essa capacidade produtiva terá aumento exponencial, ultrapassando os 100 mil litros na próxima década.

Focado na produção de alta qualidade, a marca gaúcha acredita que assim como o caminho trilhado pelos vinhos brasileiros, o próximo produto a ganhar destaque e reconhecimento nacional será o azeite de oliva produzido em terras gaúchas. Ainda em 2019 a marca começa a fazer vendas pelo e-commerce. Para 2020 a intenção é chegar fisicamente aos pontos de venda no Rio e São Paulo. E nos próximos anos estar presente em todo território nacional.

Crédito fotos produtos e sócios: Silvia Tonon
Crédito foto plantações: Divulgação

Serviço:
Azeite Puro
Site e Loja virtual:
https://www.azeitepuro.com.br/
Instagram: @azeitepuro

Divulgação: FAMINTAS
Charise Boeira
Imprensa & Relacionamento