Brasileiros seguem buscando vida mais segura em condomínios fechados na Flórida.

Fatores como o aumento da violência e a descrença no cenário político superam valor elevado do dólar e continuam motivando mudança para os EUA.

Em busca de melhor qualidade de vida, muitos brasileiros têm procurado novas oportunidades para sair do país. Alguns fatores são responsáveis por isso, como o aumento da violência, a sensação de insegurança, o custo de vida elevado e a descrença no atual cenário político.

Neste cenário, Daniel Ickowicz, sócio diretor da Elite International Realty, consultoria especializada em compra, venda e aluguel de imóveis sediada em Miami, detectou aumento nessa demanda, principalmente com o início do segundo semestre do ano e a proximidade das eleições no Brasil.

Para ele, existem dois perfis principais de compradores: o de investidor que busca diversificação de capital em dólar e toma uma decisão desse porte baseado em números e no possível retorno; e o segundo interessado, que já tem família e, por isso, tem demandas bem específicas, como matrícula de escola para os filhos, um emprego formal, o melhor local para morar, etc.

Como as demandas dos clientes foram ficando cada vez mais diversificadas ao longo dos anos, a Elite, que está há mais de duas décadas no mercado, foi aos poucos firmando parcerias com diversas empresas para conseguir atender a todas essas questões. Entre elas, o auxílio na emissão de vistos, assessoria quanto à tributação vigente no país, internacionalização de empresas e até mesmo psicólogas para ajudar na adaptação escolar das crianças e adolescentes.

Daniel considera esse o “caminho das pedras e o primeiro passo a ser tomado. Nossa remuneração vem depois, com a compra ou o aluguel do imóvel. Mas o mais importante é a fidelização do cliente”.

Nem o valor alto do dólar no momento, tem sido obstáculo para a escolha dos Estados Unidos como lar. Todos os motivos citados têm “empurrado” o brasileiro para lá, especialmente para a Flórida mesmo, onde muitos se sentem em casa.

Marcelo Pereira, outro especialista comercial da Elite, afirma que o cliente que hoje busca um lugar para morar tem preferência por casas em condomínios fechados, em bairros que ofereçam boas escolas – públicas ou particulares – em regiões como Weston, que está a 30 minutos de Miami e Doral, próxima ao aeroporto de Miami. “Já os clientes que buscam um apartamento em um excelente bairro, com relação custo e benefício atrativa, têm seguido nossa indicação de ficar em Aventura, região norte de Miami”, finaliza.

O mercado atualmente está muito bom para o comprador, com muitas ofertas e oportunidades reais em todas as regiões e faixas de preço, o que estimula ainda mais o brasileiro. É o caso de revendas, por exemplo, em que o valor é negociado diretamente com os vendedores particulares, o que torna possível fazer ofertas com valores muito abaixo dos que foram pedidos inicialmente, para chegar em uma quantia intermediária.

“Existem vendedores dispostos a abrir mão de certa margem de lucro na hora da negociação, muitos por questões financeiras e necessidades pessoais”, completa Marcelo. Ele também afirma que alguns deles repatriam o capital e se beneficiam com a alta do câmbio, o que se torna uma contrapartida à comercialização do imóvel a um valor abaixo do que foi pago por ele. Os juros continuam competitivos para os compradores internacionais, variando de 4,5% a 5% ao ano, com uma entrada de 30% a 40% do valor total do imóvel.


Sobre a Elite International Realty:
Fundada em 1994 por um empreendedor brasileiro, a Elite International Realty é especialista em compra, venda e aluguel de imóveis comerciais e residenciais nas cidades de Orlando, Miami e Nova York, nos Estados Unidos. Para facilitar o contato dos clientes com a empresa na hora de buscar um investimento em imóvel, a imobiliária possui representantes em diversas capitais da América Latina, como São Paulo, Rio de Janeiro, Caracas, Cidade do México, Bogotá, Cali e Lima. Atualmente, a empresa conta com profissionais experientes e bem equipados para atender clientes de alto padrão, garantindo os melhores resultados no segmento imobiliário. Mais informações: www.eliteinternational.com

Sobre Marcelo Pereira:
O gaúcho que reside há quase uma década em Weston é um profissional com sólida experiencia em vendas e marketing, adquirida ao longo de 20 anos trabalhando para empresas como Nike, Reebok e Calçados Azaléia.
Marcelo usa seu expertise para buscar para seus clientes a “perfect home” proporcionando uma jornada tranquila num ambiente dinâmico, trazendo a melhor experiência de viver e aproveitar o Lifestyle de Miami!
“Sale is detail”, diz Marcelo, sempre comprometido em oferecer o melhor resultado e melhor serviço, desde a compra/venda até a adaptação da família, dicas e assessoramento de como fazer o “set-up” inicial no bairro/cidade escolhida.

Contato exclusivo:
Marcelo Pereira
Realtor Associate
Elite International Realty
Cell +1 954.934.5543
Website: www.marcelopereira-realtor.com