728 x 90

Longe do tradicional: Clínica Médica alia elegância e modernidade ao bem-estar

Arquiteta Erika Listo aposta em materiais nobres para o seu projeto na CasaCor RS.

Seja para uma consulta de rotina ou um exame pré-agendado, a ida ao consultório médico muitas vezes toma tempo e causa certo desconforto. Pensada para proporcionar bem-estar e aconchego para esses momentos, a arquiteta Erika Listo projetou uma Clínica Médica para a 28ª edição de 2019 da CasaCor Rio Grande do Sul.

Detalhes em evidência: peças de decoração, espelhos e materiais nobres

Mesclando os estilos clássico e moderno, o ambiente oferece comodidade na área da recepção com poltronas que abraçam e iluminação intimista, e, também, através da escolha da madeira para revestir as paredes. As pedras naturais sobrepostas na bancada, brincando com formas geométricas, e no painel ao fundo, elevam o aspecto contemporâneo no layout.

Seguindo à risca as legislações específicas para a área de saúde, o consultório médico possui um aspecto cleanpor suas cores e materiais, ainda que predominem peças de decoração atuais e cuidadosamente posicionadas. O nicho em pedra no centro da estante ganha o olhar de quem chega. Detalhes em espelhos, na área de atendimento, e em vidro, como o pé da mesa do médico, foram aplicados para entregar uma nova perspectiva sobre o cenário.

Azul é a cor mais quente

É o azul que contrasta com os tons terrosos que predominam por todo ambiente. Na cor que reveste as paredes da sala de consulta e na poltrona do médico, a cor azulada pincela a tendência que vai na contramão de uma clínica médica tradicional. O paciente é conquistado pela proposta elegante e moderna, que humaniza o atendimento, cumpre as especificidades requeridas, e ainda oferece um espaço que transborda bem-estar aliado à sofisticação.

Divulgação: Infinito Assessoria
Fotos: Cristiano Bauce