MARCANTE, MODERNO E SOFISTICADO

O escritório Guilherme Lopes Arquiteto criou para a edição da casa cor 2019 RS um gabinete que pode ter uso tanto residencial como corporativo, algo que vinha sendo comentado por seus clientes do sexo masculino. Em parceria com a Monticello interiores foi pensado e desenvolvido um mobiliário todo especial, que traz ao espaço um conceito bastante marcante e evidencia a proposta do escritório e da loja em proporcionar um ambiente moderno, luxuoso e confortável.

O Bureau Hopman transita pelo universo masculino em um gabinete sofisticado e moderno com linhas retas e mobiliário confortável ambientado em tons fortes e escuros. Integra em um único espaço três ambientes ideias para desfrutar de atividades cotidianas como receber amigos em reuniões informais ou de trabalho: mesa de trabalho, sala de estar e pequena copa. Obras de arte, biblioteca, tapete autoral e lareira suspensa refletem a identidade do cliente apaixonado por torneios internacionais de tênis, bebidas especiais e charutos.

Na entrada do ambiente temos uma bancada de trabalho para o anfitrião utilizar e integrar ao estar. Bancada em linhas retas com apoio em estrutura metálica gerando e incorporando relação com a lareira suspensa, um projeto único e bastante inovador em parceria com a Castellar, para criar uma integração maior da lareira ao espaço foi feita em estrutura metálica preta a lareira, em cobre tem sua posição marcada no ambiente. Laca cinza e preta são os tons da bancada, que ´dá as “ costas “ ao sofá no qual inicia o nosso estar que esta emoldurado por um painel de granito azul (Solidata) no qual está envolvido por um sofá em L com base neutra e detalhes em couro que desenvolvemos junto com a Monticello para dar versatilidade aos mais diversos usos. Junto a composição do estar temos duas poltronas em azul, que criam uma ligação ao painel de pedra azul e uma mesa de centro em laca pau- ferro mas com apelo design pelo seu formato elíptico e com curvas, tirando a rigidez das linhas retas do sofá e poltrona. Todo o ambiente está envolto no tapete autoral, criado pela arquiteto em couro que transita por todo ambiente e tem por fim a copa, ou pequeno bar que dá apoio ao estar e bancada de trabalho.

A bancada da copa também em laca preta e cinza cria harmonia e relação com o home office. A bancada tem 02 tampos com linhas modernas e que se cruzam, sem tocar, em função de um rasgo feito para colocar bebidas geladas e um detalhe no balanço do tampo maior também da modernidade a peça e leveza, em função da borda ficar a zero. A copa está composta por 03 banquetas em estrutura de madeira laqueada com revestimento em couro, um ar de sofisticação e imponência ao mini bar, algo que foi preponderante na escolha das banquetas junto a Monticello interiores.

A ambientação, com adornos bastante específicos para o espaço foram decisivos para o êxito desse projeto, uma vez que os potiches e objetos tem uma personalidade bastante austera e com linhas masculinas, desde os tons...., algo que também foi possível junto a parceria com a loja Monticello.

Enfim, temos um verdadeiro gabinete moderno e sofisticado para atender as demandas dos mais diversos públicos e necessidades do cotidiano da da segunda década do século.

Divulgação: Monticello Interiores
Fotos: Divulgação