Paseo Zona Sul promove Semana Solidária com entidades

Pontos de coletas e atividades sociais serão revertidos em recursos e doações para as entidades assistenciais da Zona Sul.

Celebrando o dia Nacional do Voluntariado (28/08) e o dia Internacional da Solidariedade (31/08) o Paseo Zona Sul convida a comunidade a apoiar tradicionais entidades assistenciais da zona sul de Porto Alegre. O Paseo realiza ações sociais entre os dias 24 e 31/08, das 14h às 18h, as entidades apoiadas são Amor ao Próximo – que atende pessoas em vulnerabilidade social -, Educandário São João Batista - atende crianças e jovens com deficiências físicas múltiplas -, Majuna Proteção Animal - acolhe e trata animais em abandono - e a Spaan - atende idosos acima de 60 anos com os mais diversos problemas.

Entre as ações, uma demonstração da Rampa de Skate para crianças com problemas motores do Educandário São João Batista, feirinha de adoção de filhotes e demonstração de cães companhia para crianças da Majuna, roda de samba com o grupo de idosos da Spaan, brincadeiras do bem com o Grupo Amor ao Próximo, leilão de obras de arte Xico Stockinger do acervo do Educandário São João Batista, bate-papos informativos e talk show com apresentação do trabalho de cada uma das instituições. A Babbo Giovanni realiza um Jantar Italiano no dia 29/08 com parte da renda revertida ao Educandário São João Batista. O Paseo será ponto de arrecadação para tampinhas plásticas e lacres metálicos que ajudarão nos recursos de custos das entidades Amor ao Próximo e Educandário São João Batista. Ração, medicamentos e assessórios pra pet serão destinados a Majuna Proteção Animal. Para a Spaan, serão arrecadas caixas de leite.

Divulgação: Assessoria de Imprensa | Dixon Comunicação
Fotos: Divulgação