Embaixada Gourmet leva gastronomia e entretenimento a CASACOR RS com novo conceito de live cooking e programação especial de coquetelaria

Cozinha Show. Embaixada Gourmet leva gastronomia e entretenimento a CASACOR RS com novo conceito de live cooking e programação especial de coquetelaria.

O máximo proveito que se pode tirar de um chef de cozinha chega novamente a CASACOR RS dessa vez com o “Embaixada Gourmet Experience”, o novo projeto da plataforma de gastronomia Embaixada Gourmet. Pelo quarto ano, a empresa comandada pelo empresário Lúcio Martins é responsável pela área de eventos gastronômicos da mostra e inaugura na próxima semana a sua programação com chefs convidados do Brasil e EUA.

Serão ao todo oito semanas com jantares exclusivos para apenas 20 pessoas por noite, além de um cronograma com workshops e o lançamento do projeto EG Drinks, com foco em coquetelaria. Os ingressos para as experiências são limitados e já estão disponíveis no site embaixadagourmet.com.br.

Entre os destaques da programação, está o chef Raymond Li, do restaurante Palmar Wynwood, de Miami. Criativo e apaixonado pela arte de cozinhar, ele coleciona no currículo temporadas em renomados restaurantes como L'Atelier de Joel Robuchon (restaurante com 2 estrelas Michelin em Paris), Benu (restaurante com 3 estrelas Michelin em San Francisco), Zuma (Miami/FL), Matador Room by Jean-Georges (Miami Beach/FL) e Ritz Carlton Hotel (Bal Harbour/FL). Entre os chefs de outros estados, estão Flavio Miyamura, um dos nomes referência em cozinha contemporânea autoral de inclinação asiática. Com passagem por templos gastronômicos como D.O.M., Shin-Zushi e Eñe, Miyamura abriu sua própria casa, o Miya, onde consagrou o próprio estilo e recebeu uma estrela Michelin. Ele também foi eleito Chef Revelação em prêmios como das revistas Veja São Paulo e Prazeres da Mesa, Chef do Ano pela revista Menu, além da ganhar o prêmio de Melhor Cozinha pelo Guia Quatro Rodas. Vindo de uma família com longa tradição de boa mesa em Manaus, José Guerra é outro nome confirmado no projeto. Guerra teve passagens pelo Dalva e Dito e D.O.M., ambos do renomado Alex Atala, pelo DPNY Hotel&Spa em Ilhabela, e atualmente é chef no Fat Cow, em São Paulo. O chef Sae Young Kim, fundador do Restaurante New Shin La Kwan, é outro novo que deve encantar os apaixonados pela boa gastronomia. Além de difundir a culinária coreana no Brasil, o chef tem como sua assinatura a busca por novos ingredientes e tendências no meio gastronômico afim de resgatar a simplicidade nos pratos.

Fomentar o mercado local é outra característica do projeto da Embaixada Gourmet que selecionou quatro talentos para orquestrar essa grande operação. Vinícius Gomes, com passagens pelo Butiá, A.MA e atualmente FIRMA bar, Luís Caballero, que já trabalhou em redes como Miyako Japanese Restaurant (Miami/FL) e Hotel Conrad, em Punta del Este, Valéria Payeras, com experiências nos principais restaurantes de Porto Alegre como Seasons e Lê Bateau Lvre e Marcelo Salem, da equipe da Embaixada Gourmet, compõem o time de residentes que irá receber os chefs convidados. O chef Dudu, ex-NOMA, eleito o melhor restaurante do mundo e o chef Xavier Gomez, do badalado restaurante Xavier, completam a programação.

“Renovamos o projeto com o propósito de possibilitar mais interação entre os chefs e o público. Os jantares acontecem nas noites de quinta a sábado, como um misto de jantar e cookshow que tomará conta do ambiente principal, pensado especialmente para garantir uma experiência envolvente aos participantes”, explica Lúcio Martins.

Nas terças, coordenado pela mixologista Claudia Schumacher, o EG Drinks irá proporcionar workshops e degustações de drinks com convidados especiais. Rafael Câmara (Vasco 1020), Jaqueline Freitas e Pedro Ernesto (Dry Moments e Drinks), Clarissa Senisse (Limonata) e Beto Galeto (Barzito) estão na programação.

Finalizando o vasto cronograma, a personal chef e sommelier Maria Antonia Russi, vencedora da última edição do Masterchef Brasil, irá ministrar um workshop com receitas da culinária italiana.

O ambiente, EG Experience Arauco, que faz parte da rota de visita da CASACOR RS, é onde acontecem os jantares e oficinas. O projeto de 86m² é assinado pelo Studio Santy e reúne as principais tendências da arquitetura e decoração, com curadoria direcionada para transformar e aproximar a interação do público com o cozinheiros.

Neste ano, a CASACOR RS acontece no prédio do antigo Hospital da Criança Santo Antônio (Av. Ceará, 1549). A construção, localizada no 4º Distrito de Porto Alegre, foi reformada para sediar a maior mostra que segue aberta para visitação até o dia 08 de setembro.

EMBAIXADA GOURMET EXPERIENCE
De 01/08 a 07/09 na CASACOR RS (Av. Ceará, 1549)
Ingressos: embaixadagourmet.com.br

PROGRAMAÇÃO COMPLETA EG

JANTARES

8 a 10 de agosto: Chef Dudu e Chef Xavier Gamez
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceDuduXavier

15 a 17 de agosto: Chef Raymond Li
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceRaymondLi

22 a 24 de agosto: Chef Flavio Miyamura
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceMiyamura

29 a 31 de agosto: Chef José Guerra
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceJoseGuerra

5 a 7 de setembro: Chef Sae Young Kim
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceSae

WORKSHOP

28 de agosto: Maria Antonia Russi
Ingressos: http://bit.ly/EGExperienceMariaAntonia

EG DRINK EXPERIENCE

6 de agosto: Rafael Câmara, do Vasco 1020
Ingressos: http://bit.ly/EGDrinkRafaelCamara

13 de agosto: Jaqueline Freitas, do Dry
Ingressos: http://bit.ly/EGDrinkJaquelineFreitas

20 de agosto: Clarissa Senisse, do Limonata
Ingressos: http://bit.ly/EGDrinkClarissaSenisse

27 de agosto: Beto Galetto, do Barzito
Ingressos: http://bit.ly/EGDrikBetoGaletto

3 de setembro: Pedro Ernesto, do Dry
Ingressos: http://bit.ly/EGDrinkPedroErnesto

Divulgação: Andressa e Xarão
Fotos: Yuri Panichi