Daniel Wilges assina estúdio de 50 metros para a CASACOR RS 2019

Em sua terceira participação na mostra, o arquiteto gaúcho Daniel Wilges cria um ambiente moderno e luxuoso. Batizado de Studio Slim, o espaço é inspirado nas formas finas, linguagem criativa e elegante que tem sido o norte para a criação dos projetos do escritório. O insight vem de um grande desafio estrutural na hora de criar propostas para espaços cada vez mais reduzidos. As principais características do profissional, que quebram conceitos e paradigmas de elegância e sofisticação se fazem presentes: o uso dos materiais naturais como o cimento queimado, as rochas e as madeiras, que resgatam memórias afetivas com suas texturas, harmonizados com obras de arte e do design.

Seguindo a tendência do uso de cores, logo na entrada o visitante é surpreendido por uma sala azul monocromática. Com um pé direito de quase quatro metros, o efeito aveludado e acabamento perolado da tinta que leva o nome valsa azul, cobre mais da metade das paredes, que junto às texturas naturais presentes na madeira, na rocha e em outros elementos explorados pelo profissional, trazem a memória afetiva e a sensação de aconchego. O arquiteto ainda resgata a utilização do biombo que, neste contexto, extrapola sua função de separar a área íntima da social: a peça é de ferro e foi criada com vidros coloridos e craquelados que retomam a austeridade dos vitrais de igreja. Obras de arte e artesanatos locais complementam o cenário com um quê artístico e conceitual.

O design é um dos pontos altos: o profissional criou, exclusivamente para a CASACOR RS 2019, duas peças de mobiliário que compõem seu ambiente: A cama Opa, revestida de lona e com cabeceira de palha, e o sofá Linie, criado com linhas esguias que conversam com a proposta de todo o estúdio. A iluminação criativa e inovadora, criada com pendentes assinados por Jader Almeida, completa as lacunas do espaço. Além do Piso Sinos, elaborado também por Daniel Wilges: um assoalho de peças de madeira produzidas uma a uma, com um medalhão central que recebe insumos nobres de diversas partes do mundo como a Wenge, da África; American Walnut, Birds Eye Maple, e Ash & Cherry, dos Estados Unidos; Santos Mahogany (cabreúva) eYellow Heart (pau amarelo) do Brasil e Leopardwood, da América Central e Sul América.

Além disso, a tecnologia está presente de diversas formas: no uso de superfícies ultra compactas que facilitam a limpeza e tem visual deslumbrante; no efeito escolhido para a pintura do espaço, com acabamento aveludado; nos eletrônicos de última geração; no sistema de entretenimento do estudio e ainda, na automatização das luzes e das cortinas.

A CASACOR RS acontece de 23 de julho a 08 de setembro, no Antigo Hospital da Criança Santo Antônio, localizado no quarteirão entre as avenidas Ceará, Maranhão, Paraná e Ernesto da Fontoura.

Divulgação: Ale Gusmao Comunicação
Fotos: Bastian Fotografia