Abelhas sem ferrão são novos atrativos no Esculturas Parque Pedras do Silêncio

A fauna e a flora são componentes essenciais da natureza. E para oferecer mais interação com este ambiente, o Esculturas Parque Pedras do Silêncio traz uma novidade para quem visita o atrativo turístico, na Serra Gaúcha: as abelhas sem ferrão.



Existem em torno de 2 a 5 mil unidades em cada enxame das cinco variedades: Jataí, Nigriceps, Droriana, Mirim-guaçu e Iraí. Atualmente, são cerca de 250 espécies existentes no Brasil. No parque, elas podem ser conhecidas nas caixas instaladas e identificadas com conteúdo explicativo, no empreendimento de Nova Petrópolis. As abelhas são de extrema importância para a biodiversidade devido ao seu poder de polinização, além disso são cultivadas por uma empresa especializada no local.



De acordo com Valmor Heckler, é comum perceber a presença das abelhas em troncos de árvores e algumas bases de esculturas. “Dentro do parque existem vários enxames de abelhas, onde naturalmente elas se fixaram com o tempo. Agora disponibilizamos um local interativo entre as abelhas e o público", explica sobre as caixas.



Além das abelhas é possível ter contato com outros animais, como galinhas, peixes ornamentais, vários cabritinhos dentre eles, a Nina e o Joca, e também o coelho mascote do parque, Tobias.



Fonte: Aurora Comunicação Criativa
Foto Divulgação