Johnnie Walker lança Black Label: Air Ink em parceria com o artista paulistano NUNCA

A garrafa, que é de edição limitada e homenageia a cidade de São Paulo, é vendida pelo The-Bar, e-commerce oficial da Diageo

Johnnie Walker, a marca de uísque escocês número um do mundo, apresenta o Black Label: Air Ink. Como parte de um projeto global da marca e da coleção ‘Keep Walking City Collection’, o lançamento chega numa garrafa superexclusiva de cerâmica branca e traz design inspirado em onze grandes metrópoles do mundo. Destacando a criatividade e o que há de positivo nos centros urbanos, um artista de cada local desenvolveu a arte inspirada em sua respectiva cidade e mostrando o espírito ‘Keep Walking’ de cada uma delas.


São Paulo foi a escolhida para representar o Brasil, e tem o grafiteiro NUNCA como responsável pelo desenho da versão paulistana da garrafa - uma edição exclusiva que conta com 2 mil unidades disponíveis para venda no país. Para inspirar um futuro mais sustentável e tornar a edição limitada ainda mais original, a tinta inovadora utilizada na impressão da arte é feita a partir da poluição retirada do ar de grandes metrópoles, em parceria com a AIR-INK®, tecnologia que transforma esses resíduos em material para o trabalho desses diferentes artistas.


Existe arte em SP
A trajetória de NUNCA começou aos 12 anos, grafitando pelas ruas de São Paulo, cidade em que nasceu, mora e que o inspira a colocar a modernidade urbana em contraponto às raízes da história brasileira. Reconhecido artista de rua, é um dos principais nomes do grafite no país e ganhou notoriedade ao ser convidado pelo icônico museu de arte moderna britânico, Tate Modern, para a primeira grande exposição de arte de rua em 2008.

Para o projeto de Black Label: Air Ink, ele leva os traços únicos e tão característicos de suas obras para a garrafa. “É sobre como São Paulo surge para o Nunca. O trânsito, a poluição, as pessoas, mas tudo transportado pelo rio que é a cidade”, comenta o artista.

“A Johnnie Walker tem um legado de escolhas positivas e contínuas. Para esta coleção, pedimos para os artistas darem luz ao que torna a cidade de cada um tão especial, e o que inspira as pessoas a se unirem e a ‘Keep Walking’. Estamos realmente animados com essas criações únicas, demonstrando o poder que existe em combinar arte e inovação, além de tornar esta edição limitada de Black Label Air Ink um verdadeiro item de coleção”, diz Julie Bramham, Global Brand Director de Johnnie Walker.



Serviço

Johnnie Walker Black Label: Air Ink 700ml - R$499,00
Venda exclusiva pelo The-Bar – e-commerce oficial da Diageo:
a partir do dia 13 de julho para pessoas cadastradas na campanha de pré-venda; a partir do dia 14 de julho, venda aberta ao público.

Sobre Johnnie Walker
Johnnie Walker é a marca de uísque escocês número um do mundo (IWSR 2021), apreciado em mais de 180 países. Desde a época do seu fundador, John Walker, aqueles que misturam seus uísques buscam sabor e qualidade acima de tudo.

Hoje, a gama de uísques premiados inclui Johnnie Walker Red Label, Black Label, Double Black, Green Label, Gold Label Reserve, Aged 18 Years e Blue Label. Juntos, eles correspondem a mais de 18 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2021).



Sobre Diageo
Diageo é uma líder global em bebidas alcoólicas com uma excelente coleção de marcas nas categorias de destilados e cervejas. Entre as marcas estão os uísques Johnnie Walker, Crown Royal, J?B e Buchanan; as vodkas Smirnoff, Cîroc e Ketel One; Captain Morgan, Baileys, Don Julio, Tanqueray e Guinness.

Seus produtos são vendidos em mais de 180 países ao redor do mundo. A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DEO). Para obter mais informações sobre a Diageo, nosso time, nossas marcas e desempenho, visite www.diageo.com.

Visite também www.DRINKiQ.com para saber mais sobre iniciativas e formas de compartilhar as melhores práticas para um consumo responsável.

Celebrando a vida, todos os dias, em todos os lugares.

Fonte Inside OUT PR