Grupo Andora completou uma década e tem a sustentabilidade como diferencial em suas obras

Com dez anos de história no mercado da construção civil completados recentemente, o Grupo Andora, com sede em Porto Alegre/RS, contabiliza em seu portfólio mais de uma centena de obras realizadas para clientes nacionais e internacionais, de médio e grande portes. A companhia, com três bases de atendimento – Andora Construções, Andora Engenharia e Andora Fast Construction – além de um quarto braço, Andora Incorporações, em fase de desenvolvimento de projetos, tem entre seus principais diferenciais a preocupação com a sustentabilidade e a utilização de metodologias e soluções construtivas que diminuem o impacto no meio ambiente. Atualmente, está entre as empresas da Região Sul do Brasil que mais tem executado empreendimentos que estejam aptos a conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), tendo, inclusive, atingido na construção do Hotel Moov Porto Alegre, em 2021, o nível Platinum, alcançado por apenas 5% dos projetos no mundo.

Além do Hotel Moov Porto Alegre, entre as obras concluídas pelo Grupo Andora e já certificadas ainda estão:

- SLC Máquinas Agrícolas (Cruz Alta/RS) – finalizada em 2020 e certificada LEED Silver;

- Superintendência Sicredi Zona Sul e Teatro Sicredi Zona Sul (Pelotas/RS) – entregue em 2020 e certificada LEED Silver.

Outros três empreendimentos estão com seus processos de certificação em andamento, são eles:

- Superintendência Regional Sicredi das Culturas - RS/MG (Ijuí/RS) – obra em execução e projeto desenvolvido para atingir certificação LEED Platinum;

- Superintendência Sicredi Noroeste (Três de Maio/RS) – obra entregue em maio de 2023 e em processo de certificação LEED Gold em andamento;

- Centro de Experimentação Eurogarden Maringá (Maringá/PR) – obra entregue maio de 2023 e processo de certificação LEED Platinum e Well Platinum em andamento.

Fonte: Andreia Spalding - Dixon Comunicaçao
Imagens Divulgação