O look do homem moderno para 2020

As últimas coleções de moda masculina confirmaram o retorno de um guarda-roupa clássico e do tailoring, com pegada mais livre e descontraída. A outra grande tendência que emerge das fashion weeks é uma moda pensada cada vez mais na mudança climática. Com tantas variações no termômetro, o guarda-roupa masculino deverá ser composto, cada vez mais, por roupas mais leves, versáteis, com modelagens confortáveis e de acordo com o lifestyle.

Costume, xadrez e listras

O costume continua sendo a peça forte. O xadrez ganha novas cores. As listras aparecem mais estreitas e em versões mais largas. As modelagens slim e oversized têm a barra mais ajustada e mais curta. Dica: Calça folgada com t-shirt lisa ou camisa branca slim com um sneaker branco. Se usar o blazer, este deve ser slim para equilibrar a silhueta. Para um look mais social, troque o sneaker branco pelo sapato Oxford marrom ou preto dependendo da ocasião e cor do traje.

Acetinados

Sucesso do inverno 2019, o tecido se mantém em alta. Com peças versáteis, ele promete ganhar força com tons variados e modelagens para diferentes públicos. As camisas de cetim ganham olhares em um look sofisticado para ocasiões mais sociais.

Cores de paletas saturadas e os tons pastel

Os designers vêm explorando os looks monocromáticos em cores como vermelho, laranja, azul, rosa etc., assim como o retorno do all black. Em contrapartida, suavizam nos tons pastel e aguados como o verde muito claro quase gelo ou azul. Entre todas as cores frias, o azul será a cor da vez. O azul-escuro, marinho, turquesa, azul-bebê e celeste não estão sozinhos. As variações de bege são boas opções. As tonalidades de cinza estão presentes em todas as estações. Dica: Vale investir em ternos ou costumes cinzas claros ou cinzas médios. Combine peças de cores mais vibrantes na parte de cima ou explore a paleta de marrons, beges e azuis.

Pochette

A pochette continua assumindo o posto de acessório utilitário com as micro bolsas, carteiras usadas penduradas na diagonal sobre o corpo ou com uma corrente pendurada ao pescoço. Elas combinam com camisa ou o casaco em modelos super estilosos como os da Valentino ou Berluti. Já as maxi-bolsas com a versão gigante da Birkin da Hermès – modelo mais famoso da label – abre espaço entre os acessórios. A peça se assemelha mais a uma bolsa de bordo.

Veja matéria completa no site: www.combineseulook.com.br

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne