Um rosé para homenagear Alice

Via Cris De Luca

Altos Paraíso Vinhedos lança rótulo autoral 100% Pinot Noir com uvas da Encosta da Serra do Sudeste para celebrar os 18 anos da filha do proprietário e sommelier da vinícola


Um vinho é feito de histórias. No caso do lançamento da Altos Paraíso Vinhedos, unem-se a história do terroir - a vinícola fica localizada no Distrito de Capela Velha, interior de Camaquã, cidade com forte ligação com a Revolução Farroupilha - e a homenagem à filha do proprietário e sommelier da vinícola, Valtencir Gama.

O Rosé de Alice é um vinho autoral de edição limitada, que apresenta a expressão artística do vitivinicultor, resultando num raro varietal singular e elegante. O rótulo, que celebra os 18 anos de Alice Gama, é o primeiro a chegar no mercado produzido com uvas Pinot Noir cultivadas no terroir da região, na propriedade que fica na Encosta da Serra do Sudeste. Da safra de 2023, este rosé foi feito com uvas colhidas à mão e selecionadas na colheita, antes mesmo do desengace e esmagamento.

A Altos Paraíso Vinhedos está localizada no Distrito de Capela Velha, interior de Camaquã, a 140 km de Porto Alegre. A história da vinícola iniciou em 2015 com as primeiras pesquisas sobre o terroir da localidade, e, em 2019, foram plantadas as primeiras videiras.

Hoje, a Altos Paraíso possui oito hectares de vinhedos próprios e trabalha com a menor interferência possível no meio ambiente e nos vinhedos. Entre os principais rótulos da vinícola estão os espumantes da linha Cayetana, também uma homenagem, desta vez à primeira-dama da República Rio-Grandense, que foi casada com Bento Gonçalves e viveu na região.

O Rosé de Alice, assim como os demais rótulos da Altos Paraíso Vinhedos podem ser encontrados no site da vinícola.


Fonte: Cris De Luca
PR Strategist
@gengibre.cc


Foto Uillian Vargas