728 x 90

3+3 Tendências

PASSARELAS E STREET STYLE DA SEMANA DE ALTA COSTURA PARIS OUTONO INVERNO 2019/2020

A capital francesa recebeu, nos primeiros dias de julho, mais uma semana de moda alta costura. O evento é um dos mais aguardados do calendário mundial, e trouxe o outono inverno 2020 de algumas das grifes mais aclamadas, incluindo a super aguardada primeira coleção de Virginie Viard, substituta de Karl Lagerfeld na Chanel.

Valentino, Dior, Gucci, Prada, entre outras, também prepararam memoráveis apresentações para revelar suas criações haute couture para a temporada de frio do ano que vem, na presença de grandes nomes da indústria. E não faltaram celebridades na plateia. Estiveram presentes Catherine Zeta-Jones, Zendaya, Christina Aguilera, Naomi Campbell, Gwyneth Paltrow, Celine Dion, Nicole Kidman, Margot Robbie, Marion Cotillard, Olivia Palermo, Gal Gadot, Elisabeth Moss entre várias celebs e influencers.

O público prestigiou looks incríveis. Algumas trends ficaram evidentes, tanto nas passarelas quanto no street style ao redor dos locais do evento. Ao que tudo indica, vem por aí uma temporada cheia de inovações tecnológicas e muito criativas. Veja algumas tendências que se destacaram:

CORES VIBRANTES

Nada de outono inverno com cores opacas, neutras ou escuras. Valentino, Giambattista Valli e Schiaparelli são algumas marcas que propõem uma estação com cores vibrantes e nada óbvias.

Além da paleta de tons mais vivos, observamos combinações superinteressantes, incluindo laranja, pink, verde esmeralda, verde água e diversos neons.

BLING BLING

Peças adornadas com bordados de pedrarias e cristais também aparecem como uma novidade animadora para quem está cansada do minimalismo extremo.
Toda a feminilidade, a sofisticação e o luxo dos apliques em diversos tipos de materiais evocam uma mulher segura de si e sem medo de mostrar seu poder e brilho.

ALFAIATARIA CHIC & COOL

Não é novidade a paixão da moda atual pela alfaiataria feminina, em especial a oversized com forte perfume oitentista. O blazer é, provavelmente, a peça must have de 2019, assim como foi em 2018. E para surpresa alguma, deverá se manter no trono no ano que vem.

Sabendo disso, os designers incluíram em suas coleções alternativas ainda mais variadas para blazers, camisas, calças e saias. O queridinho da vez? Conjunto terninho + calça, todo branco.

POÁS

Estampas estão com tudo! Animal print, florais bold, todo tipo de xadrez. Mas o prêmio de padronagem do momento vai, sem dúvidas, para os poás. Em todos os tamanhos e cores possíveis, peças com print de bolinhas dominaram os looks de street style da semana de moda.

SAPATOS DE BICO QUADRADO

Já estava anunciado que esta trend iria bombar, e a previsão se concretizou. Sandálias de todo tipo, em especial as de tiras, e os modelos fechados com bico quadrado bem reto, são os calçados queridinhos da vez. Alerta de tendência quentíssima para o nosso verão. Já tem o seu?

MANGAS EXTRAVAGANTES

Para finalizar, uma das trends mais marcantes dos últimos tempos. Muita gente não botou fé que as mangas bufantes, e em outros shapes volumosos ou diferenciados, retornariam à moda depois do boom nos anos 80, especialmente na época atual em que o minimalismo tem tido tanto apelo. Mas aconteceu. E pegou muito!

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne