Tendências de moda masculina para 2019

1 - Invista em peças atemporais: Looks clássicos (terno preto, cinza e azul marinho - o novo preto), peças-coringa como camisa e camiseta branca, calças jeans slim e jaqueta de couro preta são os básicos do closet masculino. Sapatos clássicos de amarrar preto e marrom caem bem com os ternos. Já o mocassim, botas e tênis branco (outra tendência recorrente) facilitam a combinação com looks mais casuais e ousados.

2 - Introduza algumas peças-chave da estação: Listras e xadrez continuarão tendência para o outono/inverno 2019-20, assim como as cores vivas. Estampas florais, camuflados, étnicos e grafismos podem ser combinados com calças de cores sóbrias e jeans para um look bem casual do verão. Melhor forma de compor estilos.

3 - Caimento e modelagem das roupas: Opte por tecidos de bom caimento como o algodão. O linho está súper em alta e é a cara do verão (cambraia de linho para camisa). Apesar da onda oversized das coleções, aposte nas modelagens slim, mais próximas ao corpo e as de caimento reto. As calças estão mais curtas!
4 - Valorize os detalhes: Nunca subestime o poder dos detalhes, eles serão o ponto-chave do visual como o comprimento da calça. Atenção para as meias! Com ou sem elas, para não errar, devem combinar com a cor das calças, a não ser que seja o detalhe proposital do look. As coloridas estão em alta! Use um relógio bacana, ele é a joia masculina, assim como as pulseiras (pedras/metal/ouro).

5 - “Grooming” capriche nos cuidados pessoais masculinos: Esteja em dia com o barbeiro, peça cortes de cabelo e barba alinhados com o seu estilo e na textura dos seus fios. Os cortes com nuca batida e topete continuam. O estilo lumberjack (lenhador, em inglês) faz sucesso entre as mulheres, principalmente por causa da barba, que está muito ligada à virilidade. Já para os mais clássicos, as laterais podem ser em dégradé com o topo mais baixo. Nesse caso, a barba fica mais charmosa se for mais rente e desenhada.

Últimas Colunas

Instagram @revistaonne