728 x 90

Uma parede a menos e muito espaço a mais

Uma cozinha pequena, com janelas voltadas para uma lavanderia estreita, e um dormitório de serviço, utilizado como depósito, foram totalmente repaginados dando lugar a uma cozinha ampla e iluminada e a uma lavanderia espaçosa.

Na parte de obra, apenas uma parede foi removida e alguns pontos elétricos e hidráulicos alterados, e todo processo foi supervisionado pelo Escritório Hinnah & Dulinski. Tudo o que poderia ser mantido no local original foi respeitado para que a reforma fosse o mais simples possível (como caixa de gordura, ralos, junker etc.).

Para os ambientes ficarem sofisticados e aconchegantes, foi eleita marcenaria amadeirada e em tons de cinza e preto da Schiave, além do porcelanato preto da Inovar no piso, e granitos preto São Gabriel da Marmonix nas bancadas. Essa opção de tons escuros foi possível devido à ótima iluminação resultante nos ambientes – natural, durante o dia, e durante a noite com as luminárias embutidas e fitas de LED da DiLuce. Isso, graças à retirada da parede e alteração do layout geral.

O projeto e a execução são da engenheira civil e decoradora Rosane Hinnah e da arquiteta Karina Dulinski, especializadas tanto em pequenas reformas como em obras e construções completas.

Fotos: Sérgio Vergara

img
Karina Dulinski e Rosane Hinnah Dulinski
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne