728 x 90

Ar da praia em ótimas companhias

Um refúgio para descansar, receber os amigos, cozinhar sem pressa, tudo com praticidade e conforto que uma boa casa de praia se propõe. Com assinatura do arquiteto José Paulo Tesche, do Escritório Canário & Tesche, esta residência, com área total de 260m², incluindo os pergolados, traz aconchego nos seus diversos ambientes em estilo contemporâneo.

Os proprietários desejavam modernizar e reformar completamente sua antiga residência no litoral gaúcho. Localizada em um condomínio fechado, possui uma área relativamente compacta. A solução encontrada pelo arquiteto foi proporcionar a integração total dos espaços do pavimento térreo, gerando praticamente um único ambiente onde a cozinha é o eixo central da casa e, ao redor dela, se desenrolam as demais áreas sociais.

ESTAR SOCIAL

A estante em madeira freijó com detalhes em laca preta funciona como disfarce para o acesso ao lavabo. O conjunto de mesas de centro em formato hexagonal é fornecido pela Occa Morderna, também responsável pelos principais adornos da residência. O buffet, próximo ao sofá, é da Casa de Alessa.

ESTAR ÍNTIMO

A mescla de vários móveis assinados e de diferentes fornecedores cria um ambiente original, alegre e com muita personalidade. As poltronas de madeira são da Saccaro. O sofá, as poltronas brancas, as mesas de centro, o espelho e a fotografia P&B são da Casa de Alessa.

SALA DE JANTAR

O ambiente fornecido pela Gobbi Novelle tem como ponto alto as cadeiras em madeira clara e couro sintético que traduzem a essência desta moradia de praia: praticidade, conforto e aconchego.

COZINHA

É o coração desta residência. Completamente branca, traz leveza, ilumina e, ao mesmo tempo, faz um contraponto ao volume escuro da churrasqueira. A conexão com a área externa propicia muita luminosidade.

PERGOLADOS

Os pergolados da Plena Madeira Design, em Ipê Cumaru tonalizado, ampliam a área social e são os responsáveis pela integração total da residência com o paisagismo executado pela Gramoterra.

O pergolado lateral (acima no topo), com móveis da Saccaro, se caracteriza por uma área mais íntima onde os proprietários se reúnem para refeições e bate-papos que, muitas vezes, se estendem madrugada adentro. O pergolado frontal (acima), com móveis da Hidrotec, nasceu com uma vocação mais social. É o local perfeito para receber amigos nas noites quentes de verão.

Foto José Paulo: Vicente Vaccaro
Fotos ambiente: Cristiano Bauce

img
José Paulo Tesche
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne