728 x 90

A arte de transformar dando asas à imaginação

A Casulo Arq. Design vem desenvolvendo projetos personalizados no mercado criativo desde sua essência.

As irmãs Daiana Arnold, designer, e Roberta Arnold Schell, arquiteta, procuram sempre sair da zona de conforto, participando de eventos, treinamentos, cursos, viagens, e tudo que enriqueça a bagagem para o processo criativo, tendo, assim, uma grande escala de possibilidades para as criações da Casulo Arq. Design.

Atualmente, desenvolvem também storytelling, e estão trabalhando no projeto de um castelo que será implantado na cidade gaúcha de Gramado. O espaço, com arquitetura inspirada no Castelo Neuschwanstein da Alemanha, será composto por área residencial, hotel, capela e centro comercial.

Sensorial na Loja de Fragrâncias da Casa Cor RS

Não contentes em criar apenas projetos residenciais ou comerciais, pois gostam mesmo é de desafios e gerar experiências, buscam conhecimento até fora do país, e estão se destacando em propostas que primam pela experiência do usuário. Pensando nisso, desenvolveram, para a quinta participação na mostra Casa Cor RS, a “Loja de Fragrâncias”, onde o sensorial se faz presente por meio de essências, sons, iluminação e texturas.

Todo o espaço cria uma conexão com o usuário, onde as luminárias da empresa Aver Metais, produzidas artesanalmente com pedras marroquinas, se destacam no pé direito alto. A composição entre oito luminárias de diferentes tamanhos cria a sensação de um imponente lustre, onde a automação dimerizada mostra as diversas nuances das centenas de peças desta linda pedra de natureza única. As texturas são sentidas através dos grandes painéis em mármore travertino bruto, junto às estantes em madeira natural, ora com prateleira em laca, ora em vidro. A estante Copelia, da JMarcon Móveis, é um produto de design versátil, onde facilmente conseguem compor a disposição da loja, valorizando os produtos.

A experiência sensorial ainda se dá pelas banquetas da JMarcon, com diferentes texturas, onde o tato encontra veludo, o couro ecológico e o linho. Junto a estas banquetas estão dispostos fones de ouvido para o visitante escutar diferentes sons, como risadas, chuva, pássaros, tendo, assim, uma imersão em um sentimento de paz, resgatando memórias.

A residência em condomínio do litoral gaúcho, criada especialmente pela Casulo Arq. Design, não foi desenvolvida apenas para passar as férias. Ali, a jovem família com um bebê recém-nascido, viverá seus momentos mais felizes: um lugar especial, para ficar registrado na memória, com muitas descobertas do pequeno bebê tão esperado, além de encontros entre familiares e amigos. Para este projeto, conhecendo os hábitos e os desejos do casal, não tiveram dúvidas de que era essencial uma atmosfera agradável e marcante. Para isso, contaram com a qualidade e o comprometimento da Costa Móveis, de Igrejinha, para o mobiliário sob medida. O trabalho é impecável na composição entre madeira natural, lacas e melaminas, além de produzir, junto à Jmarcon Móveis, as banquetas personalizadas com o tecido de borboletas, desenvolvido pela Casulo, conferindo um caráter único.

Uma casa para chamar de lar

De acordo com as responsáveis Daiana e Roberta, cada ser é único, e precisa ter em seu espaço o reflexo de sua personalidade: “Foi uma experiência incrível saber que, junto a eles, podem contar com mobiliário de extrema qualidade, aliados a um bom projeto de design. Somente assim, seu coração consegue chamar a casa de lar, pois uma casa não deve ser apenas casa, ela se torna um lar através do sentimento”.

Fotos: Sérgio Vergara

img
Daiana Arnold e Roberta Arnold Schell
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne