728 x 90

para compartilhar bons momentos

A designer de interiores Ana Hnszel e o arquiteto Marcelo Polido assinam o espaço “Tempo de Estar” da Casa Cor 2019. Este ambiente não foi criado para um personagem específico, mas para possibilitar que qualquer pessoa desfrute de bons momentos neste espaço. Além de aconchegante, mescla o clássico e o contemporâneo através da marcenaria sob medida marcenaria sob medida, elaborada pelo escritório de arquitetura e executado em parceria por Andiara Móveis e PF Móveis, dos móveis de design, e das persianas e cortinas sofisticadas da SM Concept. O espaço tem 100m² e é composto por hall de entrada intimista, revestido no piso e paredes, por mármore da DeCarli Mármores e Granitos, e ampla sala, distribuída em três espaços.

No living principal, um grande sofá em “L” e poltronas Paraty, assinados por Sergio Rodrigues. No pequeno estar, há uma lareira e uma adega, trazendo o aconchego e a possibilidade de compartilhar bons momentos. No terceiro ambiente, um lounge formado por quatro poltronas, tendo como cenário um móvel que expressa contemporaneidade através de seus materiais.

A Iluminação minimalista e pontual, da Vértice Iluminação, reforça o ambiente aconchegante. O piso de madeira natural Tauari Grigio, em tom de cinza, harmoniza perfeitamente com os tapetes, ambos da Espaço do Piso. Os objetos da Casa Bordini imprimem um ar pessoal e sofisticado, aos nichos, prateleiras e aparadores. Os revestimentos representam um papel importante no espaço. As placas de concreto e o revestimento da marca Castelato, fornecida pela Ladrilhart, foram os escolhidos para cobrir a parede curva, acrescentando efeitos e diferentes texturas ao ambiente. A marcenaria em estilo limpo e cores sóbrias valoriza os objetos de design marcante, além de móveis soltos assinados por grandes nomes como: a cadeira Paraty, a poltrona Vrinka e o banco Mocho, de Sergio Rodrigues, e a mesa pistão, de Arthur Casas, todos da Casiere Interiores.

Fotos projeto: Thiago Lafayet
Foto Ana e Marcelo: André Cavalheiro

img
Ana B. Hnszel e Marcelo Daudt Polido
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne