728 x 90

Uma experiência única

Inspirado nos mais clássicos hotéis da Europa, o Hotel Daara fica localizado na mais charmosa cidade do Brasil, Gramado (serra gaúcha), e se cercou de vários profissionais de excelência para que o resultado fosse um espetáculo à parte.

Os proprietários tinham um sonho: oferecer uma experiência de hospedagem e não uma simples estadia. Com isso, as arquitetas Anne Bomm e Marilia Warken, da Bomm Warken Arquitetura, traduziram esse desejo na paginação da fachada, na execução da arquitetura de interiores, na luminotecnia e no paisagismo do hotel.

Elementos clássicos foram empregados tanto no lobby, no restaurante, quanto nas 76 suítes. O Daara conta com ambientes que trazem tapetes persas da Balbueno, muitos cristais, marcenaria laqueada e entalhada, réplicas de época em cadeiras e poltronas, estofados em botonê, papéis de parede arabescados bordados em fios de seda, espelhos e quadros elegantemente emoldurados da Moldeco Gift Decor, mármores italianos, banheiras de imersão, muito veludo e metais dourados.

Na fachada, as molduras clássicas da IPF Molduras, as cores sóbrias, as reentrâncias e as saliências das texturas das paredes, os ferros torneados e o brasão dourado, elevam a categoria desse hotel. A iluminação foi pensada para valorizar todos estes detalhes de tirar o fôlego.

Fotos projeto: Edu Defferrari
Foto arquitetas: Robison Kunz

img
Anne Bomm e Marília Warken
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne