728 x 90

Contemporâneo com vista para o mar

A arquiteta Fabiana Damiani assina o projeto de uma residência com 335m² próxima à praia do Morro da Pedras em Florianópolis, Santa Catarina. A ideia que conduz este trabalho é priorizar a contemplação do mar e a integração máxima de sua área social, criando um ambiente perfeito para o lazer e o dia a dia de uma jovem família que escolheu viver com o pé na areia.

A concepção é contemporânea com volumetria expressiva, revestida em porcelanato Brasília, em tons de cinza, Portobello Shop. São amplas aberturas, pé-direito alto e forro com iluminação minimalista. O projeto atende ao conforto térmico, resultando em todos os espaços com iluminação natural. A escolha detalhada de revestimentos adequados à maresia, proporcionam facilidade de manutenção e dão resistência.

No térreo, as áreas de estar, jantar e cozinha são integradas e com vista para piscina. O spa é aquecido, criando um espaço de convivência especial.

A piscina na lateral deste ambiente social está integrada, possibilitando o uso do spa em frente ao estar, com visualização do telão da sala de estar e home theater.

O piso externo, em porcelanato Gibraltar, e piscina, em porcelanato em tom verde com efeito de pedra indonésia Portobello Shop.

O piso interno vinílico, em tom de madeira carvalho, e móveis em madeira natural aquecem o ambiente criando uma atmosfera singular e atemporal.

Desta forma o conceito contemporâneo do projeto arquitetônico é reforçado no projeto de interiores. O revestimento em porcelanato tipo concreto ou pedra serviram como base para uma proposta ampla e iluminada, reforçando a atmosfera de praia observada nos tons de azul e detalhes decorativos como os remos.

O pavimento superior é composto pelo estar íntimo e dormitórios. A suíte do casal, com vista constante para o mar e uma ampla sacada de vidro totalmente transparente, proporciona a visualização do horizonte, um espaço perfeito para descanso e contemplação da natureza.

Fotos projeto: Mariana Boro - @acasaa
Foto Fabiana: Cristiano Bauce

img
Fabiana Damiani
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne