Home office com charme

Apuro estético, atemporalidade e refinamento norteiam o projeto deste home office, assinado pelas arquitetas Danielle Garros e Dione Garros, para a Casa Cor RS 2019.

Espaço Greta, uma homenagem à diva e atriz Greta Garbo, que leva o nome do ambiente e um lindo quadro pintado especialmente para compor com a decoração, fornecido pela Galeria Gravura.

Aconchegante e acolhedor, proporciona momentos para o descanso e trabalho. A automação permite ao morador maior praticidade na hora de alterar as cenas de iluminação, a intensidade e a sonorização do ambiente, através de um comando de voz ou um simples toque na tela do seu celular, executado pela empresa Brain House.

A cor rosé dá o tom ao ambiente por meio dos painéis em melamina, com requadros clássicos inspirados na art déco. A estante dourada rouba a cena no espaço de trabalho. Com 3 metros de altura, transmite leveza e fluidez. A iluminação valoriza a forma assimétrica e o uso dos materiais. O espaço é cheio de personalidade, com mobiliário assinado pelas arquitetas, e executados pela Marcenaria Pau Brasil.

O estar conta com uma lareira ecológica, à base de álcool fornecida pela Neia Serafim. O volume irregular foi criado para dar imponência, além de ser revestida com travertino bege bahia escovado, deixando a pedra mais rústica, executado com perfeição pela Andretta Pedras. Para compor este ambiente, as arquitetas desenharam um tapete que mescla o tom rosé e cinza com linhas geométricas. O canto arredondado dá um toque de charme, confeccionado pela Artezan Tapetes.

Fotos: André Bastian

img
Danielle e Dione Garros
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne