728 x 90

Luxo e automação aliados

Sobriedade, uma restrita paleta de cores no mobiliário, dinamismo no uso dos espaços e muita, mas muita automação a serviço do conforto são os elementos que melhor caracterizam o projeto do Escritório Dall’Agnol R. Júnior Arquitetura, Design e Interiores para este apartamento de 400 m2, situado no bairro Bela Vista.

A área social, incluindo a cozinha, conta com 172 m2 e foi pensada para atender as demandas de um jovem casal no seu dia a dia como também no momento de receberem para jantares especialmente preparados pelos donos da casa. Para tanto, um Espaço Gourmet foi criado em uma das extremidades do living em L, ao lado da cozinha, que se abre totalmente ou se enclausura do restante da área social. O Espaço Gourmet é dotado de churrasqueira e forno de pizza à lenha – ambos escondidos atrás de portas de correr em madeira de louro freijó jateado, produzidas pela Movesa Móveis. É composto ainda por cooktop com coifa decorativa, adegas, pia e móvel-champanheira. Na bancada da cozinha um televisor de 32” serve aos dois ambientes. O piso de porcelanato, contemplando as matizes do décor, e os metais são da Costaneira.

A espaçosa mesa de jantar para 10 comensais – selecionada na Gobbi Novelle, além de outras peças de mobiliário – é encimada por um par de lustres pendentes, que dialogam com as demais luminárias decorativas, como as composições de quatro plafons para os dois ambientes de estar e as arandelas de parede. Toda a iluminação técnica e as luminárias decorativas levam a assinatura do Laboratório da Luz.

No ambiente de estar foi executada uma súper montagem de home-theater com dupla geração de imagem: projetor e tela motorizados, que se escondem no forro de gesso, e mais uma smart TV. O sistema de som é 7.1 com caixas de alta performance. Junto ao recanto para o jogo de xadrez, destacam-se três obras de Juliano Lopes da série Pés e Livros, adquiridas no Escritório de Arte, Agora uma Galeria, em total identidade com o casal proprietário, que viaja muito e lê bastante. As cortinas, persianas Luxaflex motorizadas e almofadas bordadas foram elaboradas pela Manjabosco Decor, e os tapetes artesanais orientais escolhidos na Balbueno Tapetes.

As sacadas do imóvel receberam piso em deck de madeira ipê para atividades relativas a um garden, como ambiente de estar, bastante vegetação e uma confortável rede.

O conforto trazido pela automação, fornecida pela DTS – Cinema em Casa, é um dos pontos altos deste projeto. Nos smart phones ou tablets tem-se o controle total da casa, estando dentro ou fora dela, contemplando ar-condicionado, calefação, sonorização ambiental, persianas externas, cortinas e persianas internas motorizadas, toda a iluminação técnica e decorativa, todos os equipamentos eletroeletrônicos de som e imagem. O apartamento é dotado ainda de microcâmeras de monitoramento e aspiração central.

img
Dall’Agnol R. Júnior
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne