FLUIDEZ E SOFISTICAÇÃO NA FORMA DE MORAR

  • Circuito Onne 15
  • By Fábio Vitorino, Laís Forte, Lucas Vitorino e Chara Kokowise
  • 619 Views

Um espaço que vai se revelando ambiente a ambiente. Assim é este projeto assinado pelos escritórios Fábio Vitorino Arquitetura e Vitorino Kokowise Arquitetos. Com 110 metros quadrados, divididos em hall, sala de estar, sala de jantar e cozinha, os ambientes integrados seguem, em sequência, com aberturas alinhadas, revelando eficiência na resolução de layout, apuro estético e sofisticação. Dessa forma, as portas da Pormade ganharam destaque como molduras, que direcionam o olhar e o fluxo dos ambientes e induzem ao enquadramento perfeito explorados com eixos simétricos.

A arquitetura de traços marcantes em linhas contemporâneas e acabamentos requintados conferem imponência ao espaço, que se revela acolhedor em função das soluções e elementos adotados. A paleta de cores contribuiu para proporcionar essa sensação de aconchego. Tons off white e nuances escuras são bastante explorados nos ambientes, os quais mesclam com o amadeirado dos painéis e do revestimento de piso, que harmonizam e aquecem o espaço. Na cozinha, a bancada branca em mármore Paraná Venatto da Gramarcal e execução da SC Mármores se integra perfeitamente com os detalhes dos armários amadeirados.

Detalhes em vidros e espelhos da Vivix Vidros Planos na adega e no living compõem o refinamento dos espaços. O projeto prioriza ambientes sofisticados, mas acolhedores, para viver e para compartilhar bons momentos com amigos. Na entrada, um lounge com wine bar acolhe com elegância e sofisticação. Na sala de estar e jantar, lareira e sofá em cores claras harmonizam de forma elegante e contrastam com o preto brilho e fosco da mesa de jantar da Moad. A iluminação planejada igualmente reforça o caráter íntimo e aconchegante do espaço. As luzes indiretas e dimerizáveis proporcionam ambiência e destaque para elementos pontuais. A arte também está evidenciada através de objetos de decoração como os vasos vitrificados da Organne, produzidos artesanalmente. “Projetamos estes espaços de convivência com estilo e elegância, considerando que, em tempos de pandemia, a casa passou a ser o local dos encontros com amigos e familiares mais próximos, além de ser um lugar para relaxar e curtir os bons momentos da vida”, finalizam os arquitetos.

Foto Profissionais: Lio Simas
Fotos projeto: Fabio Jr. Severo

PARCEIROS:

Gramarcal - Rua Cecília Maria José Azevedo, 302 Biguaçu/SC - @gramarcal

Moad - Shopping Casa & Design - Rodovia José Carlos Daux 4850 - lojas 05, 13 e 29
Florianópolis/SC - @moadhome

Organne - Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 1404 - Zona 02

Maringá/PR - @organneoficial

Pormade - Rua Prudente de Moraes, 940 - União da Vitória/PR - @pormadeonline.oficial

SC Mármores - Rod. José Carlos Daux, 16994 - Florianópolis/SC - @scmarmores

Vivix Vidros Planos - Rodovia BR-101 Norte, Km 01 - Goiana/PE - @vivixvidrosplanos

VK Arquitetos

Av. Rio Branco, 404 / 701 - Torre 1 Florianópolis/SC
@vkarquitetos
Fabio Vitorino Arquitetos
www.fabiovitorinoarquitetura.com
@arqfabiovitorino

img
Fábio Vitorino, Laís Forte, Lucas Vitorino e Chara Kokowise
AUTOR(A)

Instagram @revistaonne