728 x 90

Encontro entre Prodanov e Fedoca aborda a importância do polo da Feevale em Gramado

Também foram abordadas estratégias da Instituição e do município acerca da inovação e do empreendedorismo.

Considerada o principal destino da Serra Gaúcha, a cidade de Gramado se prepara para receber um dos dez polos da Feevale Digital. Com o objetivo de se aproximar, cada vez mais, do poder público e da comunidade gramadense, nesta terça-feira, 26 de março, o reitor Cleber Prodanov esteve presente em um encontro com o prefeito da cidade, João Alfredo Bortolucci (o Fedoca). No encontro, que aconteceu nas dependências da Prefeitura Municipal, estiveram presentes, ainda, a diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon; a diretora de Relações Internacionais, Paula Casari Cundari; e o diretor de Novos Negócios, Alexandre Zeni. Pela prefeitura, também participaram o secretário de Governança, Anderson Boeira; a secretária de educação, Gilça Silva; e o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Volk.

Na reunião, que teve como objetivo principal discutir ações que possam difundir o nome da Universidade junto ao ramo empresarial local, bem como às questões de empreendedorismo e inovação, Prodanov se mostrou satisfeito com a recepção da cidade e explicou que a Feevale, em sua essência, não é apenas sinônimo de graduação. “Nós somos um compilado de ensino, inovação e empreendedorismo. Por isso, estamos extremamente satisfeitos em trazer a Universidade Feevale para Gramado, que é uma cidade receptiva às ações inovadoras. E queremos mostrar que a Instituição está próxima à comunidade e pronta para atender às necessidades de alunos e daqueles que frequentarem o polo”, disse. “É uma parceria muito boa, pois apostamos demais no desenvolvimento de nossa cidade. E, com certeza, Gramado está dando um passo importante ao selar a vinda do polo de uma instituição de renome como a Feevale”, ratificou Fedoca.

Após a reunião, o grupo visitou as instalações do novo polo da Feevale Digital na cidade. Em seguida, a agenda do reitor contou com um encontro com o estudante do 8º semestre do curso de Sistemas de Informação da Feevale, Gregório Nardini, que é presidente da entidade Visão Jovens Líderes, grupo vinculado à Agência de Desenvolvimento Integrado da Região das Hortênsias. “A ideia do grupo é garantir a continuidade e o engajamento dos empresários com o futuro da região. Por isso, todos nós (empresários) temos o entendimento que a educação é o fator essencial para a prosperidade econômica e social. Ter uma instituição com a Feevale ao lado da nossa cidade é um fator chave”, comenta o acadêmico. Prodanov complementou: “A prefeitura tem interesse em explorar o nosso potencial empreendedor e inovador, e nós, concomitante a isso, temos interesse em estabelecer parcerias com os empresários da cidade. Então, acredito que podemos colher bons frutos desta relação.”


Sobre a Feevale Digital
A Feevale Digital é uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias da Instituição. As atividades dos cursos disponíveis no formato digital ocorrem no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores. As propostas pedagógicas se articulam com o mercado de trabalho, pois os estudantes são desafiados a conhecer e vivenciar os espaços em que atuarão, estabelecendo a relação entre teoria e prática.

Os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial, e os custos das mensalidades são menores em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade. Além de poder estudar a qualquer hora e lugar, os estudantes podem acessar toda a estrutura da Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos. O calendário dos cursos de graduação e tecnólogos é estruturado ao longo de 10 semanas. Em cada uma, realiza-se algum tipo de atividade, como exercícios, práticas, estudos de caso, aulas presenciais, acompanhamento de professores, tutoria, avaliações etc.

O polo da Feevale Digital em Gramado será inaugurado no dia 30 de abril, e estará localizado na Rua São Pedro, 532. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/digital.

Divulgação: Imprensa Feevale
Fotos: Jauri Belmonte / Universidade Feevale