728 x 90

Porto Alegre sediará taça de futebol inclusivo no dia 10 de junho!

  • Saúde
  • 04/06/2018 - 09:49
  • 368 Views

Visando incluir o deficiente auditivo, seus familiares e amigos e esquentando a torcida para a Copa do Mundo da Rússia, Porto Alegre será uma das cinco cidades-sede da 2ª Taça Cochlear de Futebol, no SESC Protásio Alves, das 9 da manhã ao meio-dia.

Para incluir o deficiente auditivo no evento futebolístico mais esperado pelos brasileiros – a Copa do Mundo, dessa vez com sede na Rússia —, Porto Alegre será uma das sedes da 2ª Taça Cochlear de Futebol, com minipartidas reunindo crianças, adolescentes e jovens no Porto Alegre – SESC Protásio Alves – Avenida Protásio Alves, 6220, Alto Petrópolis.

“Vamos esquentar o clima para os brasileiros que, como eu, tem deficiência auditiva, repetindo o sucesso desse evento há dois anos em capitais do Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do País. E aproveitaremos o evento para que todos que participem venham a conhecer os tratamentos auditivos pagos pelo SUS e planos de saúde, que melhoram muito a qualidade de vida dos deficientes que podem ouvir normalmente!”, diz Walter Khune Júnior, um implantado que voltou a ouvir graças ao implante coclear.
Na primeira edição, o evento contou com a contribuição de atletas famosos como Fernando Prass, Juninho Paulista e Emerson Leão e do jornalista esportivo Cleber Machado. “É uma iniciativa para que o domingo, 10 de junho, seja muito divertido e marcante para todos os que já estarão aguardando a Copa do Mundo que se iniciará logo em seguida!”, diz Marcia Kimura, fonoaudióloga que trabalha com implante coclear.

A Cochlear, fabricante dos melhores aparelhos implantáveis – implante coclear, prótese totalmente implantável Carina e Baha – e acessórios para facilitar a comunicação dos implantados, terá estações de informações para quem quiser saber mais a respeito dos aparelhos e acessórios em todos os locais. A entrada é gratuita e aberta tanto para usuários quanto seus familiares. A 2ª Taça Cochlear de Futebol acontecerá em cinco cidades brasileiras – Londrina, Brasília, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Vitória, simultaneamente. E as inscrições deverão ser feitas nas cidades através do site http://www.tacacochlear.com.br.

Em Londrina, o evento acontecerá em Porto Alegre – SESC Protásio Alves – Avenida Protásio Alves, 6220, Alto Petrópolis; em Ribeirão Preto – SESI Ribeirão Preto – Rua Dom Luís do Amaral Mousinho, 3465, Castelo Branco; em Brasília – Estádio Nacional de Brasília, SRPN – Asa Norte;; Londrina, o evento acontecerá no Buffet Duas Alices – Avenida São João, 1435, Jardim Antares e, em Vitória – High Society Esportes e Cerimonial – Rua Mauro Miranda Madureira, 212, Goiabeiras.

As inscrições já estão abertas!

Divulgação: Fragata Comunicação
Fotos: Divulgação