728 x 90

Malta e África do Sul são a grande tendência para 2018 em intercâmbio

No entanto, o Canadá deverá ser, mais uma vez, a escolha dos brasileiros, de acordo com a CI Intercâmbio e Viagem

O ano está começando e, com ele, já surgem as tendências de destinos para se fazer intercâmbio. De acordo com a CI Intercâmbio e Viagem, dois países devem receber muita procura em 2018: Malta e África do Sul. No entanto, o Canadá ainda será a escolha, como aconteceu no ano passado, dos alunos brasileiros.

"Devemos ter um aumento de 6% na procura por Malta, que despontou em 2016, e 5% na África do Sul", reforça Ana Flora Bestetti, Supervisora da Região Sul da CI. Os motivos são diversos: destinos menos comuns, com mais peculiaridades e, claro, economicamente mais em conta. De acordo com Ana Flora, a pequena e linda ilha da Europa possui belezas naturais e história, enquanto a África do Sul tem todo o apelo do continente africano. Já o Canadá, segue líder na procura pela segurança, receptividade do povo, dólar mais barato que o americano, sem falar das lindas paisagens.

Mas quem pensa num programa mais completo em termos de experiência de vida, como, por exemplo, Trabalhar e Estudar, a Oceania e a Irlanda, seguirão na preferência. "Nestes lugares a CI possui o apoio de unidades próprias de negócios, o que dá uma segurança para quem viaja", completa Ana. Ainda para 2018, o Intercâmbio Teen e o High School continuam fortes como programas de férias.

TOP 5 DE 2017

No ano que passou, os cinco destinos mais procurados para se fazer intercâmbio foram: Canadá (39%), USA (17%), Inglaterra (16%), Oceania (8%) e Irlanda (8%). Já as cidades de Londres, Paris, Roma, Amsterdã, Berlim e Peru foram as mais procuradas para quem contratou o Mochilão CI.

A CI, em Porto Alegre, está presente na Rua Padre Chagas, 72, Moinhos de Vento (Telefone: 51-3346-4654) e na Av. Pereira Passos, 1125, loja 1, Bairro Vila Assunção (Telefone: 51-3062 0626). Há, ainda, unidades em Caxias do Sul, Passo Fundo, Erechim e Pelotas. Informações no www.ci.com.br.

CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 28 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 100 lojas no Brasil e no exterior. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.

Divulgação: Phosphoros
Fotos: Divulgação CI