728 x 90

UCS homenageará Marta Rossi, CEO FESTURIS, com a medalha Prefeito Hermes Webber - Mérito Comunitário

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) anunciou nesta terça-feira, que homenageará a empresária gramadense, Marta Rossi, CEO do FESTURIS - Feira Internacional de Turismo, com a Medalha Prefeito Hermes Webber - Mérito Comunitário.

A cerimônia ocorre no dia 1º de dezembro, a partir das 17 horas, no Salão de Atos da Reitoria, na sede da Universidade em Caxias do Sul.

A homenagem faz parte das atividades dos 50 anos de fundação da UCS, e visa honrar e agradecer importantes personagens que contribuíram para o desenvolvimento da educação e da ciência, além do progresso da comunidade regional e do estado do Rio Grande do Sul.

A medalha leva o nome de um dos três fundadores da instituição. "A UCS presta homenagem a profissionais e entidades que se distinguiram por suas atividades no estado e no país. A indicação do nome de Marta Rossi foi aprovada na Assembleia do Conselho Universitário, órgão máximo da Instituição", destacou a professora Margarete Fátima Lucca que comunicou pessoalmente sobre a homenagem à empresária, junto com o professor Guilherme Dettmer Drago. Eles representaram o reitor da UCS, Prof. Dr. Evaldo Antonio Kuiava.

"Me sinto emocionada e sem palavras. Um reconhecimento como este e de uma Instituição com tamanha credibilidade como a UCS me pegou de surpresa, uma surpresa boa", disse a empresária.

Marta Rossi: uma empreendedora gaúcha de sucesso
Marta Rossi é diretora/fundadora da empresa Rossi & Zorzanello de Gramado. Entre os projetos próprios, idealizou e realiza o FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, Gramado Summit e Chocofest. A empresa que a executiva comanda se destaca ainda pela organização de eventos terceirizados, como congressos e simpósios, promovendo o turismo corporativo na Serra Gaúcha.

Graduada em Relações Públicas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Marta Rossi iniciou sua carreira na prefeitura de Gramado, com desenvolvimento de projetos na área educacional, em 1973. Ingressou no segmento do Turismo no início da década de 80, tendo atuado nos principais hotéis de Gramado. Foi nesta época que conheceu Silvia Zorzanello, com quem fundou, em 1988, a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello - Feiras e Empreendimentos. Trabalharam juntas até o falecimento da sócia, em 2010. O FESTURIS, principal marca da empresa, ultrapassou barreiras internacionais e hoje é um dos principais eventos de negócios do setor no mundo. Além da geração de negócios o evento promove o Turismo da região das Hortênsias, do RS e do Brasil.

Divulgação: Flávio Prestes
Fotos: Cássio Brezolla