728 x 90

Inglaterra além de Londres!

Por Karina Sell, do blog Kawalk

Que Londres é um destino maravilhoso e tem muito a oferecer aos seus visitantes, não é novidade. Mas o que poucos sabem é que há muito para ser explorado nos seus arredores. Não é difícil de imaginar que o Reino Unido seja um destino muito bem conectado e fácil de viajar. Ainda assim, nós brasileiros conhecemos muito pouco se compararmos com o interior da França, Itália ou Espanha.

Em sua última viagem, que foi pela Grã-Bretanha, a blogueira Karina Sell, do blog Kawalk, procurou explorar um pouco do que esse cantinho do mundo tem a oferecer, como castelos, vilarejos, paisagens e, claro, o melhor da gastronomia e da hotelaria locais.

A primeira parada da viagem foi Cotswolds, uma região que fica a apenas uma hora e meia de Londres e possui dezenas de vilarejos medievais. Cada um com sua peculiaridade, alguns são mais agitados, outros mais tranquilos, mas todos repletos de hotéis charmosos com spa e alta gastronomia.

Cotswolds é uma das regiões mais caras da Inglaterra. Para se ter uma ideia, famosos e endinheirados como Elle Macpherson, Hugh Grant, Stella McCartarney, Jonny Depp, entre outros, possuem casas de campo por lá.

Abaixo uma lista com alguns vilarejos para visitar:

Bourton on the Water

Como o nome mesmo sugere, Bourton on the Water é um vilarejo cheio de canais, pontes e árvores. Bem animado, é repleto de cafés e lojinhas.

Bibury

Pequena aldeia famosa por sua fila de casas amontoadas uma nas outras, chamada de “Arlington Row.”

Stow on the Wold

Vilarejo conhecido pelo seu antigo mercado e por sua praça histórica, bastante movimentados, com muitos restaurantes, cafés e lojinhas.

Chipping Campden

É cheio de casas centenárias feitas com telhado de palha! Muito peculiar e fofo!

Outros lugares que valem a pena conhecer:

Broadway Tower - Torre que imita um castelo e fica em um dos pontos mais altos da região. De lá é possível avistar diversos vilarejos.

Stratford-Upon-Avon - É um dos principais vilarejos da região. Cidade natal de Willian Shakespeare, foi inspiração para diversas de suas obras de arte. Imperdível!

Para mais detalhes, acesse:
www.kawalk.com.br
@karina.sell

Divulgação: B4TCom
Fotos: Arquivo pessoal