728 x 90

Zanini de Zanine + DPOT + América = DW 2017

Designer apresenta as poltronas Serfa Plus na DPOT e Helena na América.

Zanini de Zanine + DPOT
O designer Zanini de Zanine lança a poltrona Serfa Plus durante a Design Weekend de São Paulo 2017 (DW). A peça, feita com madeira tauari, filete em metal e couro, será apresentada em uma grande instalação no jardim da DPOT a partir das 16h do dia 10 de agosto.
A poltrona, criada por Zanini em 2015, foi revisitada e conta agora com três graduações no encosto e uma banqueta para apoio dos pés. A peça é resultado de uma fusão do trabalho de Sergio Rodrigues, exaltado pela identificação com a cultura brasileira e indígena, e de Ricardo Fasanello, descrito por Zanini como atemporal e elegante, e cujo trabalho é fortemente lembrado pela mistura de couro, metal e madeira.
Características da Poltrona Serfa Plus:
Medidas da poltrona: 0,75 cm largura x 0,93 profundidade x 0,77 altura
Medidas da banqueta: 0,70 cm largura x 0,50 profundidade x 0,33 altura
Material: estrutura em madeira tauari, filetes em metal, com assento e encosto em couro.


Zanini de Zanine + América
O Studio Zanini e a América Móveis apresentam a poltrona Helena no dia 11 de agosto, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, local que reúne as principais lojas de decoração do país. O mobiliário integra a linha Zina, cujas peças têm tons neutros que reúnem um mix de materiais contrastantes como o aço carbono, tecido de linho e madeira maciça, imprimindo personalidade, visual urbano e estética industrial. O lançamento será realizado a partir das 9h na Dimlux.
Características da Poltrona Helena:
Medidas: 83 cm largura x 90 profundidade x 80 altura
Material: Estrutura em aço carbono com pintura eletrostática, assento e encosto, revestidos em tecido de linho, veludo ou couro.

Agenda:
Ainda durante a DW, o designer participará do talk “Vozes do design e da arquitetura”, na Herança Cultural, no dia 11 de agosto às 11h. A discussão sobre a relação entre a arte contemporânea e o design brasileiro ocorre juntamente com o arquiteto Artur Caldas, com a mediação da professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Maria Cecília Loschiavo. As inscrições são limitadas e deverão ser feitas através do e-mail: rsvp@herancacultural.com.

O lançamento da coleção Folhas, assinada pelo designer, acontece às 17h de quarta-feira, dia 9 de agosto, na Scatto Lampadário (alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1909). Pendente, abajur e arandela de inox com acabamento de pintura metalizada dourada integram a coleção.

O banco Caravelas, também um lançamento durante a DW, ficará exposto na mostra DNA Artefacto curada pela jornalista Clarissa Schneider. O projeto, no qual designers brasileiros foram convidados a criar produtos com o estilo da empresa com a valorização do trabalho manual, foi apresentado no dia 6 de agosto. Os materiais podem ser conferidos na Avenida Brasil, 1823.

Sobre o Designer:
Zanini de Zanine nasceu em 1978 no Rio de Janeiro e cresceu observando o trabalho do pai, o arquiteto e designer José Zanine Caldas. Produziu seu primeiro móvel durante estágio com Sergio Rodrigues. Graduado em Desenho Industrial pela PUC-RJ, começou a produzir móveis de madeira maciça em séries limitadas ou peças exclusivas, baseando-se no uso pioneiro da madeira, legado de seu pai. Em 2005, começou a criar uma nova linha de móveis com peças produzidas industrialmente, usando além de madeira com origem controlada, materiais diversos como plástico, metacrilato, vidro, metais, cerâmicas e partes de outros produtos industrializados. Para representar os móveis dessa nova linha, Zanine criou em 2011 o Studio Zanini.
Foi nomeado designer do ano pela Maison&Objet Americas em 2015, além de receber os mais importantes prêmios do design nacional, como o IDEA Brasil e Museu da Casa Brasileira. Entre as premiações internacionais, destaque para o Design Excellence Award New Generation, em que foi o único brasileiro homenageado em 25 anos de premiação no Philadelphia Museum of Art, e o IF Design Award. O artista possui itens de suas criações nos acervos permanentes do Museu Histórico do Rio de Janeiro, no Museu do Design e da Moda de Lisboa (MUDE) e no Philadelphia Museum of Art.

Divulgação: Infinito Assessoria
Fotos: Studio Zanini