728 x 90

José Ignacio, pela nova ponte de Laguna Garzón, num roteiro cool inesquecível!

A Revista Onne & Only, a convite do Ministerio de Turismo y Deporte, foi até o Uruguai para a inauguração da ponte de Laguna Garzón e para conhecer bem de perto os encantos da charmosíssima José Ignacio.

Unindo Maldonado com Rocha, a ponte leva a assinatura do badalado arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, idealizador do projeto 432 Park Avenue e do 20 Fenchurch Street, só para falar de algumas de suas criações que não saem da mídia. A Laguna Garzón já era linda por natureza. A obra arquitetônica só veio a acrescentar beleza ao local, que já se tornou um point obrigatório de visitação neste verão.

José Ignacio, sofisticada e cool, conta com ofertas gastronômicas e hoteleiras que por si só já valeriam uma estadia na encantadora praia. A pousada La Viuda de José Ignacio, localizada em Arenas de José Ignacio, é uma opção de hospedagem para os que procuram paz e tranquilidade. Os proprietários do La Viuda criaram um local com jeito de casa, com uma enorme Jacuzzi em cada quarto, e contam com uma equipe que prima por um atendimento personalíssimo.

Não é por nada que o grupo Vik Retreats, do norueguês Alexander Vik, elegeu José Ignacio para investir. As propriedades Estancia Vik, Playa Vik e Bahía Vik são de conter o fôlego. Desde os projetos arquitetônicos dos hotéis até as obras de arte que compõem a decoração, as escolhas foram artistas e arquitetos uruguaios, além de elementos da natureza regionais.

Para completar, o restaurante do Bahía Vik, o La Susana, uma homenagem à mãe de Alexander, é de um luxo rústico adorável. À beira-mar, com sofás na areia e culinária elaboradíssima, é um programa indispensável. Sem falar nos drinques elaborados com a vodca Christiania, uma fórmula de 400 anos cuja origem remonta à corte do rei Cristián IV da Noruega. Alexander Vik tem a receita.

Texto: Lisiane Jaquet
Fotos: Eduardo Malo Jr.