728 x 90

Final de semana tem Bienal para todos os gostos: palestra com geneticista e arte na praça são eventos gratuitos

  • Cultura
  • 23/05/2017 - 16:20
  • 258 Views

Anote na sua agenda! No sábado, ciência e conhecimento: Sérgio Pena, professor titular do departamento de Bioquímica da UFMG e diretor do GENE (Núcleo de Genética Médica), estará em Porto Alegre para apresentar o famoso estudo sobre formação e estrutura do povo brasileiro. A pesquisa, que durou mais de 20 anos revelou as nossas origens: ameríndia, europeia e africana, tema da 11ª Bienal do Mercosul: "O Triângulo do Atlântico". A palestra acontece no dia 27 de maio, às 10h, no Conselho Regional de Medicina (CREMERS). Teremos muita arte na abertura do evento, com a participação do ator e diretor Zé Adão Barbosa, do violinista Cosmas Grieneise, da pianista Liliana Michelsen e ainda o grupo Viva La Vida. No final do evento está reservada uma supresa gastronômica para os convidados e imprensa!

No domingo é dia de levar a criançada para o Parque da Redenção! Estudantes, de 9 a 13 anos são nossos convidados para o "Arte na Praça: o Triângulo das Crianças", das 10h até 12h, em frente ao Colégio Militar. Comandados por Carlos Carrion de Britto Velho, os pequenos pintores vão ganhar material para pintar juntos com artistas gaúchos, que este mês são: Antonio Augusto Bueno, Homero Silva, Helena D'Avila, Camo Landell, Rosali Plentz, Benno Pfercher, Roberta Agostini, Henrique Radonsky, Eleonora Fabre, Roseli Deon, Fábio André Rheinheimer, Ena Lautert, Lenora Rosenfield, Jose Francisco Alves, Claudia Piccinini e Eliane Santos Rocha.

O encontro com o geneticista e a arte na praça fazem parte das atividades culturais permanentes da 11ª Bienal do Mercosul, que propõe, pela primeira vez na história de nossas Bienais, uma programação cultural e educativa contínua prévia ao período de exposições, que acontece em 2018. Todos os eventos são gratuitos. Chegue cedo para garantir o seu lugar!

ATIVIDADES CULTURAIS PERMANENTES DA 11ª BIENAL:

->DIA 27, sábado
"O Triângulo do Atlântico: Formação e estrutura do povo brasileiro"
local: auditório do CREMERS, Rua Bernardo Pires, 415, esquina com a Avenida Princesa Isabel.
horário: das 10h às 12h
palestrante: Sérgio Danilo Pena, geneticista

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BD1HnsO3PhQ&t=62s

-> Dia 28, domingo
"Arte na Praça: o Triângulo das Crianças"
Onde: Parque da Redenção - Em frente ao Colégio Militar
Horário: 10h às 12h
Se chover o evento será cancelado

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7QNrBB6Vwn0&feature=youtu.be

Divulgação: Gato Preto Comunicação
Fotos: Divulgação e Carolina Zogbi/Gato Preto Comunicação