728 x 90

Cinco experiências incríveis no Sudeste Asiático

Por Karina Sell, do blog Kawalk

Depois de dois meses viajando pelo sudeste da Ásia, a blogueira de viagem Karina Sell, do blog Kawalk, destaca as cinco experiências mais incríveis de sua viagem. Confira abaixo:

1. Café da manhã no topo das árvores dentro de um ninho gigante
No hotel Soneva Kiri, na ilha de Koh Kood, na Tailândia, você pode tomar café da manhã, almoçar, tomar chá da tarde ou jantar no topo das árvores, dentro de um ninho gigante. Ao entrar, ele sobe como um elevador até o topo, de onde se tem uma vista linda para o mar ao redor da ilha. O garçom traz a refeição pendurada por cordas de aço, como uma tirolesa. A experiência dura em torno de duas horas e é incrível!

2. Pescadores do Lago Inle, no Myanmar
Os pescadores do Lago Inle possuem uma prática bem inusitada de pesca. Além das redes em formato diferente, eles também pescam com a ajuda dos pés. A pescaria ao vivo é tão linda que mais parece um balé. O pôr do sol e os arredores do lago deixam o cenário ainda mais perfeito!

3. Estrelas do mar nas Filipinas
A ilha de Siargao, nas Filipinas, é um lugar paradisíaco e muito conhecida pela prática de surf. A ilha ainda está 90% intocada e tem várias outras ilhotas próximas com belas praias para se conhecer. Em algumas partes, como na praia do Dedon Island Resort, a maré durante o dia fica bem baixa, e é possível ver uma quantidade gigantesca de estrelas do mar e de vários tipos na areia. Algumas são tão grandes e coloridas que parecem de plástico! Há tantas que é possível ver o rastro delas na areia, e até uma por cima da outra!

4. Nadar com plânctons bioluminescentes no Camboja
Além de se divertir pelas lindas praias de areia fina e água cristalina, a noite na ilha de Koh Rong fica ainda mais encantadora para quem nada com os plânctons. Precisa ter um tanto de coragem para pular na água no escuro, que ainda fica longe da costa, mas para poder vê-los é preciso estar tudo bem escuro mesmo, inclusive as luzes do barco são apagadas. Mas depois que enfrentar a coragem, ninguém vai querer sair da água. A experiência de estar flutuando em meio aos plânctons que brilham, e vendo estrelas, parece um sonho!

5. Pôr do sol no restaurante The Grotto
O restaurante do hotel Rayavadee, membro da luxuosa rede Leading hotels of the World, fica embaixo de uma falésia que forma uma gruta. Além do ambiente diferente, o restaurante fica na famosa praia de Phranang, rodeada por falésias calcárias e com um belo pôr do sol.

Instagram: @Karina.sell

Divulgação: B4T – Agência de Comunicação
Fotos: Divulgação