728 x 90

Escritório gaúcho de arquitetura conquista o primeiro lugar na 4ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável

No dia 09 de março de 2017 foi premiado, em São Paulo, o projeto da Sede da Delpro Incorporações assinado pelo escritório gaúcho Torres & Bello Arquitetos. Primeiro lugar na Modalidade Comercial na 4ª edição do Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura – Habitat Sustentável, evento anual de premiação para projetos que valorizam os aspectos de conforto térmico, acústico, visual, modular e de saúde, promovendo o bem-estar dos usuários da edificação, ao mesmo tempo em que utilizam soluções inovadoras e que favorecem a sustentabilidade na construção civil. O evento de entrega da premiação aconteceu na Casa Fares em São Paulo e teve a presença de grandes nomes da arquitetura nacional, além do presidente da Saint Gobain na América Latina, Sr. Thierry Fournier.

O prêmio Saint Gobain Arquitetura Sustentável é o principal prêmio de sustentabilidade do Brasil, teve mais de 1200 inscritos e distribuiu mais de R$ 200.000,00 entre os vencedores.

O projeto da nova Sede da DELPRO Incorporações, desenvolvido pelo escritório Torres & Bello, de Porto Alegre, buscou atender as melhores condições de conforto térmico, visual, luminoso e ambiental, além de prezar pela eficiência energética de seus sistemas, equipamentos e operações, mostrando a filosofia sustentável da incorporadora DELPRO, que que já está implantando vários dos sistemas sustentáveis em suas obras, agregando qualidade, tecnologia e valor real em seus empreendimentos. A edificação está em processo de obtenção da Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Nível PLATINA, o seu grau mais alto, e também da certificação WELL, sistema de avaliação que visa o conforto ambiental e a operação com foco no usuário.

A Torres & Bello Arquitetos é uma empresa voltada ao desenvolvimento de projetos arquitetônicos e urbanísticos que tem como objetivo oferecer soluções para todas as etapas do processo construtivo. Acredita-se que projetar pressupõe entender o cliente, o usuário e o entorno, onde a qualidade deve apresentar-se em qualquer escala e em qualquer programa, cujo reconhecimento comprova-se em mais de vinte premiações nacionais e internacionais de arquitetura já recebidas.

A DELPRO Incorporações e Construções atua na vanguarda de tecnologias inovadoras e sustentáveis, desenvolvendo projetos inteligentes que, além de propiciar mais conforto, segurança e interatividade, facilitam o dia a dia das pessoas, reduzindo de forma significativa os custos condominiais e os impactos ao meio ambiente.

Divulgacão: LS8 Consultoria
Foto: Divulgação