728 x 90

Smart arquitetura para vida contemporânea abre Open House exclusivo no Lageado 167

No próximo sábado, dia 18 de março, das 10h às 17h, a Smart recebe público, clientes e amigos para um OPEN HOUSE exclusivo no Lageado 167. O loft 201 do prédio que acaba de ser entregue para seus proprietários, vai abrigar uma exposição chamada Metamorfose Urbana. Trata-se de uma proposta de vivência num dos espaços pensados e construídos pelo atelier de desenvolvimento imobiliário, que acaba de vencer o Prêmio Saint-Gobain de Arquitetura com o projeto Iguaçu - Categoria Residencial de Habitat Sustentável.

Vale destacar que cada apartamento do Lageado 167 traz layouts diferentes, que correspondem as personalidades de cada morador, sempre com originalidade e individualidade, marcas de valores contemporâneos que a incorporadora boutique acredita. O Lageado tem elementos da arquitetura dos anos 60 e 70, remixados e reorquestrados, traduzidos em caixas que funcionam como molduras, que vistas de fora, rompem com a linearidade tradicional das fachadas. Confere http://www.smart.arq.br/#/

Na Smart, arquitetura sempre foi vista como um caminho trilhado com seriedade, responsabilidade, devoção e fé no seu papel qualificador da sociedade, com respeito à cidade e à imagem que buscamos deixar como legado para as próximas gerações. Na medida em que trilhamos rumo à maturidade de nosso atelier que mistura produção arquitetônica, desenvolvimento e conceituação imobiliária lado a lado com projetos acadêmicos, educacionais e de ativação cultural, refinamos nosso olhar e nossa escuta. Desde a fundação em 2009, temos buscado constantemente reinventar e redescobrir nosso próprio modelo e prática, seja buscando ativamente espaço para maior valorização e significado da arquitetura contemporânea, seja reforçando nossa responsabilidade como interventores urbanos.

Márcio Carvalho é arquiteto formado pela UFRGS, em 2005, com especialização em comunicação e marketing. Sócio fundador da Smart - Arquitetura para a vida contemporânea, orientada empreendimentos imobiliários de nicho com arquitetura contemporânea e autoral, onde atua nas áreas de produto, marketing e negócios. Foi conselheiro do MACRS e é palestrante convidado do IAB nas áreas de negócios e inovação ligados à arquitetura.

Ricardo Ruschel é arquiteto também formado pela UFRGS, em 1996, foi sócio do escritório Arquitetônica Projetos e Planejamento, liderando projetos de diferentes escalas, desde residências unifamiliares, projetos para o mercado imobiliário e estruturas industriais e corporativas. Sócio fundador da Smart - Arquitetura para a vida contemporânea, orientada a empreendimentos imobiliários de nicho com arquitetura contemporânea e autoral, onde atua nas áreas de produto, incorporação e negócios. Ricardo foi contemplado com o prêmio arquiteto do ano 2016 pelo SAERGS.


Ficha Técnica Lageado 167
Localização: Av. Lageado, 167, B. Petrópolis
Unidades: 16 lofts residenciais (lofts, studios, penthouses)
CONCEITO ARQUITETÔNICO E INCORPORAÇÃO: Smart - Arq. Ricardo Ruschel e Arq. Marcio Carvalho
DESENVOLVIMENTO ARQUITETÔNICO: Studio Prudêncio
PROJETO ESTRUTURAL: Stm Engenharia
ÁREAS CONDOMINIAIS: Maena - Arq. Aline Palma, Arq. Michele Raimann e Arq. Roberta Rammê
PAISAGISMO: Creare Paisagismo - Eng. Agr. Bibiana Mariano da Rocha Müssnich
LUMINOTÉCNICA: Atelier da iluminação - Arq. Eduardo Becker
PROJETO HIDROSSANITÁRIO E ELÉTRICO: CM Engenharia
SEGURANÇA: Monitora RS
AUTOMAÇÃO: Homesystems
PROJETO DE AR CONDICIONADO: Neoclima
GERENCIAMENTO: Eficiente
PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO: Basis Engenharia
DIREÇÃO DE ARTE E FOTOGRAFIA PARA ARQUITETURA: Neorama + Imagine

Divulgação: Mariele Salgado