728 x 90

Marcos Livi rebatiza pousada em São Francisco de Paula

Marcos Livi, a frente das casas de sucesso em São Paulo Quintana, Veríssimo, Botica, a pizzaria Napoli Centrale e a deli Officina, inaugura seu novo projeto: Parador Hampel. A pousada, localizada em Campos de Cima da Serra, em São Francisco de Paula – RS, cidade Natal de Livi, está em processo de revitalização e de integração com o meio ambiente. Conforto, natureza e gastronomia são as palavras que regem o projeto que vai mesclar a cultura local e alemã com a cozinha do chef.

Fundado por germânicos em 1899, o local, que teve o nome trocado de Veraneio Hampel para Parador Hampel, possui uma área total de 21 hectares. Há mata virgem, araucárias, xaxins, samambaias e nascentes. A água que nasce dentro da propriedade forma um lago e uma cachoeira. Outras duas cachoeiras estão nas divisas do Hampel e ganharão duas novas trilhas.

No retrofit, os 19 quartos estão passando por reformas, mas todas as camas já foram trocadas por modelos box king size, assim como os chuveiros e os edredons, que foram substituídos por peças em lã de carneiro. Há TV com Netflix nos quartos e atendimento 24 horas.

No centro da sede da pousada, "A cozinha do Parador", onde há uma grande sala de refeições para que os hóspedes sintam-se verdadeiramente em casa e possam ver o chef trabalhando. "A comida faz parte da experiência em uma viagem e estamos destacando isso em nossa hospedagem", explica. Em datas especiais será possível ainda degustar as criações de Livi ao ar livre em seu "A Ferro e Fogo", marca registrada, em que apresenta com materiais simples como a grelha, o espeto, a panela de ferro, a lenha e o carvão um resgate da rústica cozinha do sul.

Aos finais de semana o restaurante da pousada ganha visitantes e moradores da cidade, que vem em busca de uma refeição em que o resgate dos ingredientes locais com o sabor da infância se fazem presente. Mas, antes da refeição o chef sempre os convida para dar uma andada pelos arredores da propriedade. Nos dias em que Livi não está no Parador, a cozinha fica a cargo do chef Edu Marques, que acaba de deixar as panelas do restaurante Bah, em Porto Alegre.

Muitas novidades ainda por vir
Após meses de pesquisa sobre as cachoeiras e trilhas e acompanhando os hóspedes nas incursões e desbravamento do local, Livi, com ajuda do arquiteto Alexandre Rodrigues, começou a colocar suas impressões no Parador. O primeiro traço do novo projeto inclui um mirante de vidro, próximo do prédio histórico da sede, com um local mais moderno para acomodar observadores de pássaros internacionais que visitam São Chico.

Na lista das novidades que ainda estão por acontecer, está a construção de horta, estufa, academia, sauna/spa, piscina, piscina natural, playground, casinha na árvore e melhoria do acesso às trilhas. Mas, o gaúcho esperar fazer tudo com muita calma, respeitando a tradição local e a natureza.

www.veraneiohampel.com.br

Divulgacão: Tatiana Feldens
Fotos: Divulgacão