728 x 90

Show de abertura do Sonho de Natal traz acordeão como protagonista

Espetáculo instrumental "O Som do Vento" apresenta repertório com diferentes gêneros musicais na abertura do 29º Sonho de Natal Canela dia 26 de novembro.

Não é apenas no repertório variado com músicas desde a Bossa Nova até clássicos natalinos, que o espetáculo de abertura do 29º Sonho de Natal Canela deverá emocionar. A ousadia de colocar o acordeão como instrumento protagonista é uma das apostas de “O Som do Vento” para encantar os espectadores dia 26 de novembro.

Em sua segunda participação no evento, o espetáculo tem a responsabilidade de dar início à mais uma temporada natalina da cidade. Formado por cinco músicos, todos eles de Canela e região, em 60 minutos o show faz um passeio por diferentes vertentes musicais como Bossa Nova, tango, jazz, rock e até música tradicional gaúcha.

“Apesar da grande variedade de gêneros musicais no repertório, a ‘textura’ musical dos arranjos é concebida de uma mesma personalidade, adaptando todo o repertório para um mesmo contexto. Para a edição do Sonho de Natal, preparamos também um bloco de músicas natalinas com Noite Feliz, White Christmas e Jingle Bell Rock, trazendo essas para o ‘universo’ do espetáculo”, explica o guitarrista e idealizador do projeto Adriano Dias.

Segundo o músico, o show busca transmitir para o público um novo olhar sobre o acordeão, que muitas vezes é taxado como um instrumento tradicionalista. “Buscamos expandir as fronteiras do instrumento, colocando como voz principal de um show eclético. A escolha do acordeão se dá não só pelas suas tantas possibilidades sonoras, mas também pela personalidade musical que o show quer alcançar”, diz.

Este ano, “O Som do Vento” traz um repertório mais internacional que em 2015, acrescentando novas músicas que irão seguir a linguagem musical do “tango jazz”. Outra inovação é um cenário virtual com imagens concebidas de acordo com o repertório e contexto do show. Através de uma tela de LED e de jogos de luzes sincronizados, a novidade irá proporcionar ao espectador um ambiente interativo, unindo o aspecto visual com o sonoro.

Ao lado de Adriano Dias na guitarra estão Rodrigo Batista no acordeão (e produção musical), Sergio Severo no baixo, Mateus Perotto na bateria e Levi Gondim no teclado. O espetáculo tem como apoiadora e realizadora a Fundação Cultural de Canela, com produção executiva de Zita Frohlich, direção de Elias da Rosa na criação e concepção virtual da apresentação, juntamente com José Luis Fagundes “Kabelo” na criação e manipulação das luzes.

Além do show na abertura no dia 26 de novembro, “O Som do Vento” terá outra apresentação ao longo da programação do Sonho de Natal: dia 17 de dezembro às 21h no Multipalco. As duas sessões têm entrada franca.



O Som do Vento

Dia 26 de novembro às 21h

Multipalco (Praça João Corrêa)

Entrada franca

Ficha técnica – O Som do Vento

Criação: Adriano Dias

Produção musical: Adriano Dias e Rodrigo Batista

Músicos:

Adriano Dias – Guitarra

Levi Gondim – Teclado

Mateus Perotto – Bateria

Rodrigo Batista – Acordeão

Sérgio Severo – Baixo

Concepção e operação de iluminação: Kabelo

Contrarregra: Samuel Reis e Daniel Jaggi

Coordenação técnica: Robson Machado

Vídeos – produção e criação: Elias da Rosa e Juliano Renz

Edição: Juliano Renz

Produção Executiva: Zita Frohlich

Direção: Elias da Rosa

Divulgação: Pauta Assessoria
Fotos: Sergio Azevedo