728 x 90

Gang do Bem – Que causa você veste?

  • Moda
  • 16/11/2016 - 18:53
  • 675 Views

Marca cria movimento e campanha de Natal que evidencia projetos e causas relevantes.

Nada melhor do que espalhar boas energias por aí! A Gang acredita que pequenos gestos individuais podem gerar grandes transformações coletivas. Pensando nisso e já inspirada no clima solidário do Natal, lançou em julho deste ano, o projeto “Gang do Bem” - movimento que busca dar visibilidade e ainda mais força pra quem realiza ações cheias de amor, carinho e solidariedade.

A marca mapeou projetos e causas relevantes para seu público e passou a estar em contato, oferecendo algumas formas de apoio e potencialização para divulgar e trazer ainda mais força pra eles. Entre os escolhidos estão o Amor no Cabide, Bike Anjo, Patas Dadas e Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul.

Os voluntários também foram convidados para estampar a campanha de Natal da Gang “Que causa você vai vestir ano que vem?”, criada pela Agência Bistrô. E para festejar o Natal, a Gang do Bem leva a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul em formato de charanga para embalar o Shopping Iguatemi, no dia 28 de novembro, com músicas clássicas natalinas.

A Gang também lança uma promoção que vai beneficiar cinco instituições. A cada R$ 200 em compras nas lojas físicas, os clientes concorrem a um ano de roupas grátis pra ele e para uma instituição beneficente. Serão cinco ganhadores de regiões diferentes do estado. As instituições que serão contempladas são APAE Santa Maria/RS; APAE Santa Rosa/RS; Instituto da Criança com Diabetes-RS; Instituto do Câncer Infantil-RS; Instituto São Benedito- Pelotas/RS.

Conheça os projetos e ações apoiadas pelo Gang do Bem

Amor no Cabide - Um projeto que começou com algumas amigas e agora envolve gente de toda parte. O objetivo é espalhar cabides pela cidade, promovendo a doação de peças de roupa para quem precisa. Um exemplo de como a solidariedade pode ajudar a mudar o mundo. Em outubro, a Gang e os voluntários do Amor no Cabide espalharam lambe-lambes por Porto Alegre, incentivando a doação de roupas para quem precisa.

Bike Anjo - Uma rede de ciclistas que mobiliza e ajuda a galera a andar de bicicleta. Eles acreditam que quanto mais gente usar esse veículo, mais humano será o trânsito nas cidades. Afinal, além de meios de transporte, as bikes podem ser ferramentas de transformação social. A Gang forneceu um gazebo personalizado para os eventos da Escola Bike Anjo - que reúne todo o mês, na frente do ginásio Tesourinha, voluntários que ensinam as pessoas a andar de bicicleta. Squeezes também foram doados pela marca para serem distribuídos aos participantes.

Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul - Lindas histórias são compostas com a inclusão social. Neste projeto, crianças, adolescentes e jovens são transformados em profissionais da música. Uma forma de abrir caminho para muitas oportunidades na vida de toda essa galera. Em agosto, a Gang montou um camarim com make e manicure para as jovens no evento de 7º aniversário da orquestra, no Theatro São Pedro. Em outubro, a marca promoveu uma oficina de auto-maquiagem para elas.

Patas Dadas - O projeto acredita em uma sociedade mais amiga e protetora dos animais. O objetivo o projeto é conectar animais abandonados a novos donos cheios de amor e carinho para dar. Tudo para ajudar os bichinhos a terem uma vida melhor. A Gang doou aproximadamente 300 peças para o bazar beneficente do projeto, que aconteceu em outubro, no espaço do Galpão Makers. A marca também ofereceu araras, cabides e equipamento de som para a montagem do evento e também squeezes de presente pra quem adotar cães do Patas Dadas até o final do ano.

Divulgacão: TSSLR Conteúdo
Fotos: Divulgacão