728 x 90

Primeira plataforma all-in-one do Brasil 4all acaba de ser lançada

A iniciativa é de José Roberto Hopf, criador da Getnet e Banricompras.

Nessa quinta-feira, 3 de novembro, foi apresentada em Porto Alegre, a plataforma 4all – primeira com o conceito all-in-one do Brasil, que reúne em um mesmo lugar, tecnologia para diversas situações do dia a dia. O evento de lançamento, com Fernanda Lima como mestre de cerimônias aconteceu na Casa NTX para cerca de 1000 convidados, e contou ainda com um show da banda Nenhum de Nós.

Dentro da proposta “Conectando Momentos”, a plataforma foi apresentada para imprensa e convidados, pelo CEO José Renato Hopf. Na ocasião, o empresário destacou que vivemos uma nova revolução digital, que tem como principal item o smartphone e que a ideia principal da 4all foi desenvolver algo que ninguém ainda tinha feito: integrar o mundo físico ao digital, por meio do aparelho. No evento, houve também uma demonstração da primeira integração com 4bots em tempo real para solicitar comida de qualquer lugar.

O objetivo da startup gaúcha é ter impacto e facilitar o cotidiano das pessoas, desde as atividades mais simples como pegar um ônibus e fazer uma refeição até pagar estacionamento, por exemplo. Além disso, tornar a vida digital nas cidades mais fácil, mais integrada e mais inteligente. Com segurança e privacidade, a empresa vai oferecer para os usuários serviços de última geração como chatbot, realidade aumentada e inteligência artificial. Hopf ressaltou que a companhia está preparada para atender de grandes empresas até startups ou diretamente o usuário final. Antes de ser lançada oficialmente, a 4all já tem 8 milhões de usuários e 100 empresas parcerias.

Com a plataforma 4all, será possível, por exemplo, acessar o estacionamento, sem filas e estresse; reservar a mesa e pagar a conta do restaurante; recarregar o cartão de transporte pelo smartphone e consultar o saldo dos seus cartões; pedir comida em casa, pagando pelo celular e acompanhando o andamento da entrega, além de escolher o local para retirada; marcar horário no salão de beleza ou no médico, comprar produtos exclusivos e desfrutar de ofertas e promoções especiais, entre outras facilidades. Sempre sustentado por aspectos como relevância, contexto e geolocalização.

O lançamento é resultado de um pesado investimento que contempla desde o desenvolvimento tecnológico e a contratação de recursos, até a aquisição de plataformas e empresas e parcerias estratégicas de vários segmentos.

Shopping TOTAL é o primeiro a utilizar app integrado a meios de pagamento.

O TOTAL é o primeiro Shopping a utilizar a plataforma Market Place da 4all e lançou nessa sexta-feira, 4 de novembro, seu aplicativo com uma série de inovações. As lojas participantes estarão sinalizadas e terão interações diferentes com os clientes através de ofertas especiais, realidade aumentada e o uso do app como forma de pagamento. O lojista terá acesso a uma imensa base de dados que será abordada por push, mensagens e ofertas com duração limitada.

Nos restaurantes, o app permitirá que o cliente faça reservas de mesas, na Praça de Alimentação, que peça delivery das lojas que oferecem este serviço, faça pedidos nas mesas e receba o seu prato, sem entrar em filas, pagando pelo aplicativo. Também será possível encomendar o pedido através do take away e retirá-lo no balcão da loja.

O cliente também poderá agendar salão de beleza, barbearia, lavanderia, lavagem do carro, academia e uma série de outros serviços somente clicando no app. Além disso, por meio do 4all poderá acessar o estacionamento, pagar o ticket no aplicativo e localizar o veículo por QR Code ou fotografia. Outra novidade, é que toda a agenda de eventos do Centro Cultural TOTAL estará disponível com as opções de entretenimento do Shopping.

Sobre a 4all
Startup gaúcha que utiliza a mais moderna tecnologia para facilitar a vida das pessoas a qualquer momento, sobretudo nas atividades do dia a dia. O objetivo da 4all é conectar todos os momentos através de uma única plataforma aberta e integrada. Através da plataforma, é possível realizar compras, estacionar o seu veículo, pedir comida, recarregar o seu cartão de transporte e agendar serviços tudo em único ambiente.

Sobre José Renato Hopf
É graduado em Administração de Empresas pela PUC-RS. Tem especialização em Sistema de Informação e Telecomunicações pela UFRGS e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado de meios de pagamento há mais de 25 anos. Iniciou sua trajetória no Banrisul, tendo com um de seus principais cases a criação do Banricompras. Em 2003, fundou a GetNet, que em 10 anos já empregava mais de 2,7 mil colaboradores e faturava mais de R$ 3bi/ano. A empresa tornou-se uma das maiores empresas de pagamentos da América Latina e foi vendida, em 2014, por USD 1,1 bi ao Santander. Em 2015, decidiu empreender novamente e fundou a 4all, empresa de tecnologia determinada a transformar a experiência das pessoas no mundo digital.

Divulgação: TSSLR Conteudo
Fotos: Vini Dalla Rosa